Vento - novo álbum da cantora Ylana Queiroga


Capa do álbum Vento, arte de Anabella Lopez

Ylana Queiroga é cantora, compositora e vocalista da Orquestra Santa Massa, principal atração da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016

Segundo álbum da cantora pernambucana Ylana Queiroga, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2017, 'Vento' leva a artista por caminhos autorais. Diferentemente do primeiro álbum, 'Ylana' (2013), disco de intérprete lançado há quatro anos com regravações de músicas de autoria de Alceu Valença e Capiba (1904-1977), entre outros compositores de Pernambuco, 'Vento' tem repertório basicamente autoral, apresentando a produção da artista como compositora.

A música título, por exemplo, é assinada por Ylana com MC Sombra e com o irmão, Yuri Queiroga, produtor musical do álbum em função dividida com Guga Fonseca. 'Infinito' é de Ylana com Yuri e Marcos Mathias. Já 'Desventura' é parceria de Ylana com André Julião.

Com capa que expõe bela arte da argentina Anabella Lopez, o álbum Vento foi gravado em estúdio do Recife (PE) com participação do cantor pernambucano Zé Manoel e com os toques de músicos conceituados como o saxofonista Spok (pai de Ylana), o baterista Pupillo, o guitarrista JR Tostoi, o baixista Felipe S e a harpista Cristina Braga.

Confira abaixo a música 'Calcanhar' do disco 'Simplesmente', que reúne reinterpretações de canções compostas por pernambucanos, entre eles China, Capiba, Alceu Valença, Felipe S., Ortinho, Junio Barreto e Siba.

Postar um comentário

0 Comentários