Vamos celebrar as diferenças?


É com esse mote que e Editora Paulus apresenta seu mais recente lançamento, que faz parte da coleção Terapia Infantil, idealizada para colaborar com pais e educadores na orientação das crianças, esclarecendo, sobretudo, assuntos sérios como morte, abuso sexual, doenças, separação, drogas etc, trata-se do livro 'Deus nos criou um a um - Como identificar preconceitos e celebrar as diferenças', de Christine A. Adams.

Christine fala em seu livro sobre o preconceito racial, o religioso, as diferenças físicas e muitas outras presentes na sociedade, mostrando às crianças que a diversidade faz parte da vida e não é motivo para brigas. “Provocar outras crianças porque elas são diferentes não é bom, mesmo se outra pessoa também estiver fazendo isso. Provocação é um problema, porque, quando as crianças são xingadas, seus sentimentos ficam feridos, elas podem se tornar agressivas e revidar. É assim que uma briga começa”, alerta.

O livro conta com uma série de exemplos de situações vivenciadas pelas crianças no dia a dia, ajudando-as a compreender e a lidar com o problema. Além disso, a autora estabelece um diálogo amigo com o leitor, ressaltando que os seres humanos foram criados à imagem de Deus e, por esse motivo, devem amar e respeitar uns aos outros.

Ficha técnica
Deus nos criou um a um - Como identificar preconceitos e celebrar as diferenças
Autora - Christine A. Adams
Ilustrações - R. W. Alley
Páginas - 32
Preço - R$ 18,26
Para mais informações e comprar clique aqui

Em tempo: em recente estudo realizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA) com estudantes do ensino fundamental e médio, pais, professores, diretores e profissionais de educação revelou que 99% deles tinha algum tipo de preconceito. A pesquisa, com 18.599 entrevistados de 501 escolas públicas do país, foi realizada a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e mostrou que a discriminação é maior quando se trata de negros (19%). Fonte Crescer

Postar um comentário

0 Comentários