Entre conflitos familiares, disputas de poder e situações improváveis, Os Emergentes chega aos cinemas no dia 09 de julho, propondo uma reflexão bem-humorada sobre dinheiro, status e os novos arranjos sociais da sociedade brasileira. Com roteiro de Paulo Reis, Regiana Antonini e Saulo Sisnando, o longa utiliza a comédia para explorar o encontro entre dois universos que, apesar das diferenças, acabam revelando mais semelhanças do que imaginam.
A trama acompanha uma tradicional família da elite que vê sua vida mudar drasticamente após perder sua fortuna. Acostumados aos privilégios de uma posição social consolidada, os personagens precisam enfrentar uma realidade completamente diferente quando passam a trabalhar para antigos funcionários que, graças ao sucesso financeiro, ascenderam socialmente e agora desfrutam da vida de luxo que antes pertencia aos seus ex-patrões.
A inversão de papéis é o ponto de partida para uma série de situações que combinam humor, ironia e crítica social. Em vez de tratar o tema de forma moralista, o filme utiliza o choque entre diferentes visões de mundo para construir uma narrativa leve, marcada por encontros, desencontros e descobertas inesperadas. Mais do que falar sobre riqueza ou pobreza, Os Emergentes investiga como as relações humanas são influenciadas por fatores como posição social, reconhecimento e pertencimento.
Ao colocar seus personagens diante de uma nova dinâmica de poder, a história questiona preconceitos, expõe fragilidades e mostra como velhas certezas podem ser rapidamente transformadas pelas circunstâncias.
Para Alexandra Richter, o público deve sair do cinema não apenas divertido, mas também provocado pelas reflexões que atravessam a história. “Espero que o público se divirta e também carregue uma semente de reflexão. De que nada é permanente nessa vida. A mesma pessoa que se acha superior e age com arrogância num dia pode estar em outra posição no outro”.
Produzido pela In Setti Cultural, o elenco reúne nomes conhecidos do público, como Alexandra Richter, Rafael Cardoso, Nelson Freitas, Paulinho Serra, Lucas Penteado, Nando Cunha, Sidney Sampaio, Paulo Mathias Jr, Laura Proença, Cat Dantas e Jeniffer Setti, formando um grupo de personagens que representa diferentes perfis e perspectivas dentro da trama.
Sidney Sampaio também destaca a força da parceria construída nos bastidores das gravações. “O elenco é extremamente generoso, extremamente talentoso, então acho que todo mundo ali se uniu para entregar o melhor resultado possível. A direção foi incrível, a produção nos acolheu da melhor maneira o tempo todo e eu acho que o resultado vai ser sensacional”.
Já Paulinho Serra acredita que a identificação do público acontece justamente pela ideia de transformação presente na narrativa. “O filme é quase uma história que quem nunca passou gostaria de passar. Ter uma reviravolta na vida e ver as coisas acontecerem através da força do seu trabalho. Acho que essa é a mensagem que fica”.
Jeniffer Setti reforça que o filme encontra equilíbrio entre humor e reflexão social. “O mais bonito de Os Emergentes é que ele fala sobre sonhos, pertencimento e recomeços de uma forma muito humana. O público vai rir, mas também vai se enxergar em muitos momentos da história”.
Ao longo da narrativa, o longa encontra espaço para discutir temas atuais, como mobilidade social, aparência de sucesso e as mudanças nos padrões de consumo e comportamento, sem abrir mão do humor popular que conduz a trama. O resultado é uma comédia que observa o Brasil contemporâneo por meio de personagens que precisam reaprender a conviver, negociar diferenças e reinventar seus próprios caminhos.
Com 20 anos de atuação, a Elo Studios é uma produtora e distribuidora brasileira que combina entretenimento de alta qualidade, visão editorial clara e modelos de negócio inovadores.
Assista ao trailer:
Ficha técnica
Os Emergentes
Direção - Hsu Chien
Roteiro - Paulo Reis, Regiana Antonini e Saulo Sisnando
Elenco - Rafael Cardoso (Jefferson), Mônica Carvalho (Heloisa), Nando Cunha (Padrinho), Cat Dantas (Jessica), Nelson Freitas (Henrique), Paulo Mathias Jr. (Rerisson), Gustavo Pace (Policial 1), Lucas Penteado (Oswaldinho), Laura Proença (Carmensitta), Alexandra Richter (Beatriz), Sidney Sampaio (Rubinho), Paulinho Serra (Inácio), Jeniffer Setti (Letícia), Aramis Trindade (Garçom) e Junior Vieira (Vendedor da Loja de Academia)
Direção de Fotografia - Silvia Gangemi
Montagem - Gil Farias
Direção de Arte - Andrea de Moraes
Maquiagem - Andreia Jovito
Primeiro Assistente de Direção - Gustavo Piaskoski
Segunda Assistente de Direção - Janda Montenegro
Terceiro Assistente de Direção - Elias Menezes
Sound Designer e Mixagem de Regravação - Christian Melo
Som Direto - Rodrigo Montenegro
Operador de Câmera - Neto Favaron
Primeiro Assistente de Câmera - Geovane Ferreira
Assistente de Câmera - Gaell Christian
Drone Pilot - Rafa Henriques
Figurino - André Moraes
Departamento Editorial - Andreza Copelli
Roteiro e Continuidade - Ana Carolina Andria
Produção - In Setti Cultural
Distribuição - Elo Studios

0 Comentários