Claudia Jordão lança Elas, mulheres na 1ª Feira Literária do AMS e do Encontro de Leitores da FATEC de Pindamonhangaba


A autora apresenta o livro que encerra tetralogia dedicada às múltiplas camadas da violência contra a mulher no encontro que ocorre hoje, dia 29 de abril

Claudia Jordão lança o livro Elas, mulheres, o último volume da tetralogia iniciada com Mulheres que me habitam, Eu Tu Elas e Elas, meninas. Publicado pela Alpharrabio Edições com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) por meio do ProAC, o livro reúne contos que mergulham nas camadas íntimas da violência doméstica, transformando estatísticas em histórias vivas.

Após série de eventos no ABC paulista, a autora lança o livro na 1ª Feira Literária do AMS e do Encontro de Leitores da FATEC de Pindamonhangaba. Fruto de cinco anos de escuta e pesquisa, a obra transita entre o ambiente rural e o urbano, compondo narrativas que revelam tanto a brutalidade das estruturas de violência quanto a complexidade afetiva das vidas que as atravessam. Como observa a socióloga Simone Brito, que assina a orelha do livro, "Elas, mulheres é um livro sobre dor, mas é igualmente sobre força e a construção da resistência".

A escritora Jarid Arraes, responsável pela leitura crítica da obra, destaca a potência da linguagem de Claudia Jordão: “sua habilidade de transitar entre a dor crua do ambiente rural e as neuroses do ambiente urbano é um trunfo, assim como o domínio da linguagem sensorial que coloca o leitor dentro das cenas”.

A obra integra um projeto literário mais amplo que articula produção artística e atuação cultural. Formada em Letras e Artes Cênicas, com pós-graduação pela PUC-Rio, a autora coordena oficinas de escrita de si voltadas a mulheres e desenvolve ações em bibliotecas públicas, escolas e instituições culturais.

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Claudia Jordão é paulista, escritora, pesquisadora e mediadora de processos de escrita. É autora dos livros Mulheres que me habitam, Eu Tu Elas, Elas, meninas e Elas, mulheres, que compõem uma tetralogia dedicada à escuta e à elaboração literária da cartografia das mulheres feridas. Coordena projetos e oficinas de escrita voltados à escrita de si e à formação de leitoras e escritoras.

Ficha técnica
Elas, mulheres
Autora - Claudia Jordão
Editora - Alpharrabio Edições
Páginas - 88
Para mais informações clique aqui

Serviço
Lançamento de Elas, mulheres, de Claudia Jordão, na 1ª Feira Literária do AMS e do Encontro de Leitores da FATEC de Pindamonhangaba
Data - 29 de abril - quarta-feira
Horário - 19h
Endereço - Rod. Ver. Abel Fabrício Dias 4.010 (SP 062) - Água Preta - Pindamonhangaba (SP)
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários