O colapso do tempo - O cineasta Ruy Guerra e a poeta Carla Brasil debatem o tema em encontro no Rio


Lançamento de Cronofagia na Travessa é marcado por bate-papo entre a autora e o cineasta sobre a exaustão contemporânea. Sessão especial acontece no dia 13 de novembro

A aceleração, a exaustão e a solidão da vida contemporânea são os temas centrais do bate-papo exclusivo entre o cineasta Ruy Guerra e a poeta Carla Brasil. O encontro acontece no dia 13 de novembro, às 19h, na Livraria da Travessa de Botafogo, e celebra a estreia literária da autora com Cronofagia (Editora Appris).

O debate une os dois artistas pela urgência do tema. Ruy Guerra, cineasta, dramaturgo e poeta, assina o prefácio da obra, onde define a escrita de Carla como "nefelibata com pés no esgoto". Cronofagia reúne 37 poemas que expõem a pressão por produtividade e as contradições da vida atual, em um projeto gráfico que tensiona palavra e imagem. "A poesia é um ato de insurgência, onde é possível transformar o sufocamento diário em verso e provocar o leitor a sentir o ritmo e o peso do tempo", afirma Carla Brasil.

A autora é poeta, escritora e multiartista. Sua produção integra literatura, design, artes plásticas e fotografia. Premiada nacionalmente (Prêmio Poesia Agora - Primavera 2020 e Seleção Poesia Brasileira, Poetize 2021), Carla assina também o projeto gráfico de Cronofagia, onde o design e a poesia são uma coisa só.

Leia também:

Serviço
Sessão especial e bate-papo com Carla Brasil e Ruy Guerra
Data - 13 de novembro
Horário - 19h
Local - Livraria da Travessa - Botafogo
Endereço - Rua Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo - Rio de Janeiro (RJ)
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários