A escritora Maria Valéria Rezende e o cientista e professor Silvio Meira são os convidados do Sempre Um Papo no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Os dois vão conversar sobre o tema Educação para um Futuro Sustentável, sob a mediação da jornalista Semayat Oliveira. O evento acontece no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros dia 05 de agosto.
No Sempre Um Papo, Maria Valéria Rezende e Silvio Meira falam sobre a educação como ferramenta de transformação para um mundo mais justo e sustentável, abordando desigualdades, ancestralidade e novas pedagogias. A entrada para o evento é gratuita, e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes, na bilheteria do Sesc. Depois da conversa, os dois convidados seguem para uma sessão de autógrafos dos seus livros.
Sobre os convidados
![]() |
Foto - Adriano Franco |
Maria Valéria Rezende nasceu em 1942, em Santos, em família de escritores e artistas santistas e mineiros, e vive na Paraíba desde 1976. Conheceu Paulo Freire aos 18 anos e desde então dedicou-se à Educação Popular, em diferentes regiões do Brasil e no exterior. Publicou seu primeiro livro de ficção às vésperas de completar 60 anos. Desde então publicou mais de 20 livros para crianças, jovens e adultos, recebendo vários prêmios (Jabuti, São Paulo, Oceanos, Biblioteca Nacional, Casa de las Americas, etc). Tem obras traduzidas e publicadas em França, Espanha, Itália, Portugal, Argentina, República Dominicana, China, Inglaterra e Rússia.
![]() |
Foto - Paulo Vitalle |
Silvio Meira é Engenheiro (Eletrônico, ITA, 1977), MSc (Computação, UFPE, 1981), PhD (Computing, Kent, 1985), Fundador e Cientista-Chefe da TDS.company, Professor Extraordinário da cesar.school e Distinguished Research Fellow da Asia School of Business. Meira é um dos fundadores do Cesar e do Porto Digital, onde preside o Conselho de Administração. Autor de “O que é Estratégia?”, é membro dos Conselhos da CI&T, Magalu, MRV e Professor na Escola de Marketing do Futuro.
Sempre um Papo - 39 anos
Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Em sua história, chegou a 30 cidades de oito estados do país, tendo sido realizado também na Espanha e Portugal. Em 39 anos de trabalho, aconteceram mais de sete mil eventos, que reuniram um público superior a 2,5 milhões de pessoas. Atua em conjunto com o Sesc SP há 23 anos consecutivos, tendo passado por diversas unidades da instituição.
Serviço
Sempre Um Papo com Silvio Meira e Maria Valéria Rezende
Data - 05 de agosto - terça-feira
Horário - 19h30
Local - Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran
Endereço - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros - São Paulo
Retirada de ingressos, gratuitos, na bilheteria da unidade, 1h antes do início da atividade
Para mais informações 11 3095-9400 e no site aqui
0 Comentários