![]() |
Vinicius Marchi/Pixabay |
O Dia do Pão de Queijo, celebrado hoje dia 17 de agosto, foi instituído pela apresentadora Ana Maria Braga, durante o concurso O Melhor Pão de Queijo do Brasil exibido no programa Mais Você, da TV Globo, em 2007. A popularidade do concurso levou à criação da data, que desde então reconhece a importância desse quitute.
A iguaria, com origem no século XVIII nas cozinhas coloniais de Minas Gerais, surgiu da necessidade de utilizar polvilho e queijo mineiro devido à escassez de farinha de trigo. O resultado foi um salgado irresistível que atravessou séculos e hoje é um dos alimentos mais consumidos em cafés da manhã e lanches.
Embora seja um símbolo da cultura mineira, hoje é um produto com alcance global, exportado para diversos países e cada vez mais valorizado. Cenários como estes reforçam a necessidade de profissionais qualificados para atender e impulsionar esse mercado.
É nesse contexto que o Senac EAD se destaca. Para quem busca aprimorar habilidades culinárias ou iniciar uma jornada no setor gastronômico, como os cursos de Cozinha Brasileira e Gastronomia Funcional, disponíveis no formato WebTV, onde as aulas são ministradas por meio de vídeos online e ficam disponíveis para serem revistas inúmeras vezes durante o período do curso, que varia conforme com a duração dos títulos.
Os cursos preparam profissionais para adquirir habilidades técnicas de preparo de pratos com base nos conceitos da gastronomia funcional e brasileira. Além de apresentar alternativas de preparos para pessoas com intolerâncias e alergias alimentares, e doenças como diabete e hipertensão. Para mais informações clique aqui.
0 Comentários