Rosario recebe nova data de estreia


Longa-metragem de estreia do diretor colombiano Felipe Vargas traz a herança dos rituais latino-americanos para as telonas 
em 28 de agosto

Rosario, novo filme de terror dirigido pelo colombiano Felipe Vargas, acaba de receber uma nova data de estreia: em 28 de agosto o longa será lançado nos cinemas de todo o Brasil com distribuição da Imagem Filmes. Com Emeraude Toubia, David Dastmalchian e Paul Ben-Victor, o filme promete levar o público a uma jornada aterrorizante de mistério e maldição, mergulhando nas profundezas da mitologia de horror latino-americana.

Rosario acompanha a corretora de ações de Wall Street, Rosario Fuentes, que retorna ao apartamento de sua avó Griselda em Nova York após sua morte repentina. Enquanto vasculha os pertences da avó, Rosario descobre um segredo aterrador: uma câmara secreta repleta de artefatos ocultos ligados a rituais sombrios. À medida que ocorrências sobrenaturais a assombram, sem ninguém a quem recorrer, Rosario precisa enfrentar os segredos enterrados de sua família e o preço de abandonar suas raízes. Para sobreviver à noite, ela deve encarar a verdade sobre os sacrifícios de sua família e suas próprias escolhas.


A protagonista que carrega o nome do filme é interpretada por Emeraude Toubia, atriz de origem mexicana que ganhou reconhecimento mundial como a protagonista favorita dos fãs na série de sucesso da Shadowhunters, baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais, atuação que lhe rendeu duas indicações ao Teen Choice Award como Melhor Atriz.

“Acho que ainda estamos abrindo caminho para atrizes latinas protagonistas em filmes de terror. Mais do que qualquer coisa, eu estava empolgada por isso e por representar a minha comunidade. E também pelo desafio - o desafio de fazer algo diferente. Eu basicamente estou sozinha o filme inteiro, então tive que realmente carregar a trama”, relata a atriz.


A direção de Felipe Vargas traz uma sensibilidade única ao terror sobrenatural, explorando um contexto familiar que ressoa com muitas tradições latinas. Vargas, que tem uma longa carreira com curtas-metragens premiados, como Milky Way (2019), traz para a tela uma atmosfera sombria e visceral, impregnada com as histórias de bruxaria e mistério que ele próprio ouvia quando criança, contadas pela sua avó.

“Eu cresci cercado por médiuns e uma avó que mexia com bruxaria, então eu adorava isso. Tinha medo, mas também era fascinado por essa comunicação com os espíritos e os ancestrais. Esteticamente, para mim, isso significava capturar a terra e as texturas orgânicas - a grama, as correntes. Tudo que fazia parte desse mundo, tentamos colocar lá. Além disso, movemos a câmera de uma forma que parecia certa para isso, trabalhando ao redor desses itens”, relata o cineasta em entrevista para a revista Daily Dead.

Sinopse


Quando Rosario (Emeraude Toubia), uma empresária de sucesso, recebe a notícia da morte de sua avó distante, ela precisa voltar ao antigo apartamento da família. No entanto, uma forte nevasca a surpreende, obrigando-a a passar a noite no local. Cercada por vizinhos estranhos e por um silêncio cada vez mais inquietante, Rosario logo percebe que algo maligno e ancestral habita aquele lugar. Ao descobrir uma maldição que atravessa gerações, ela precisará enfrentar os segredos enterrados de sua família para proteger não apenas a própria vida, mas também sua alma.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Rosario
Colômbia, EUA | 2025 | Terror | 88 min.
Direção - Felipe Vargas
Roteiro - Alan Trezza
Elenco - Emeraude Toubia (Rosario Fuentes), David Dastmalchian (Joe), José Zúñiga (Oscar Fuentes), Diana Lein (Elena Fuentes), Emilia Faucher (Rosario Jovem), Paul Ben-Victor (Marty), Nick Ballard (Alex), Guillermo Garcia (Miguel), Isabella Hoyos (Paramédica) e Constanza Gutierrez (Griselda)
Produção - Jon Silk, Javier Chapa e Phillip Braun
Fotografia - Carmen Cabana
Montagem - Claudia Castello
Direção de Arte - Carlos Osorio
Figurino - Daniela Rivano
Música - Will Blair e Brooke Blair
Casting - Natalie Ballesteros e Alan Luna
Produtoras - Highland Film Group, Mucho Mas Media e Silk Mass
Distribuição no Brasil - Imagem Filmes
Classificação - 14 anos

Postar um comentário

0 Comentários