Confira 5 motivos para assistir Lições de Liberdade


Baseado em fatos, filme protagonizado por Steve Coogan está em cartaz 
nos cinemas com distribuição da Diamond Films

Com atuações de Steve Coogan (Philomena) e Jonathan Pryce (Dois Papas), Lições de Liberdade (The Penguin Lessons), dirigido por Peter Cattaneo, está em cartaz nos cinemas com distribuição da Diamond Films. O filme se baseia em uma história real que narra a inusitada amizade entre um professor britânico e um pinguim.

Ambientado durante o regime militar na Argentina dos anos 1970, o longa retrata como essa conexão transforma a vida do educador, ajudando-o a superar a apatia e aprendendo, com o animal, valiosas lições de esperança e liberdade.

Confira 5 motivos para assistir ao filme nas telonas:


  1. Atuações de Steve Coogan e Jonathan PryceLições de Liberdade possui atuações de Steve Coogan e Jonathan Pryce, que já foi indicado ao Oscar. Na obra, Coogan interpreta Tom, um professor britânico que chega na Argentina para lecionar em um colégio, no qual Buckle, interpretado por Pryce, é o diretor. É em meio a este ambiente que o protagonista desenvolve a amizade com um pinguim que ele resgata na praia. Além dos atores, o longa também conta com Vivian El Jaber, Alfonsina Carrocio, Julia Fossi e Bruno Blas em seu elenco.
  2. Uma emocionante história entre um homem e uma pinguimO longa aborda a relação entre homem e natureza. Tom é um personagem ranzinza que precisa de uma mudança em sua vida. E, ao resgatar um pinguim em uma praia, a trama de Lições de Liberdade combina sensibilidade, humor e esperança, fazendo assim com que o protagonista enxergue a vida de uma outra forma.
  3. História baseada em fatosA obra é baseada no livro As Lições do Pinguim, de Tom Mitchell. O escritor se juntou ao roteirista indicado ao Oscar, Jeff Pope (Philomena) para trazer a história para a tela. O resultado dessa união é uma história que entrega uma narrativa comovente, cheia de humanidade e revela como gestos simples podem provocar grandes mudanças.
  4. Críticas internacionaisFrank Scheck, do Hollywood Reporter, elogia a atuação de Steve Coogan, dizendo que o ator tem uma “ótima performance, cujo timing cômico e entrega impassível tornam o filme por vezes hilário” e destaca que Lições de Liberdade é prazeroso do começo ao fim. E Katie Walsh, do LA Times, ressalta a ótima escrita de Mitchell e Pope escrevendo que “eles balanceiam o tom de um retrato histórico dramático do fascismo e uma história charmosa sobre um animal”.
  5. Contexto histórico da América Latina na década de 1970A produção é baseada em fatos que aconteceram em uma Argentina na década de 1970. Mesmo sendo uma trama que retrata a amizade de um professor e um simpático pinguim, o longa não se restringe em abordar o contexto que a maioria dos países latinos viveram no período: a ascensão de regimes autoritários. Isso reforça a coragem de seus realizadores em não só reproduzir uma história agradável, mas entregar a realidade que muitas pessoas passaram na época.
Leia também:

Confira abaixo ao trailer:


Ficha técnica
Lições de Liberdade
Espanha, EUA | 2024 | Drama | 111 min.
Título Original - The Penguin Lessons
Direção - Peter Cattaneo
Roteiro - Jeff Pope e Tom Michell
Elenco - Steve Coogan, Jonathan Pryce, Vivian El Jaber e Alfonsina Carrocio
Distribuição no Brasil - Diamond Films
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários