Novo filme de Guto Parente estreia mundialmente na competição internacional do FIDMarseille

A atriz Noá Bonoba. Foto - Divulgação/Embaúba Filmes

O longa Morte e Vida Madalena será exibido em três sessões na mostra competitiva do festival francês

A comédia dramática Morte e Vida Madalena, novo longa do diretor cearense Guto Parente, terá sua première mundial no festival FIDMarseille, integrando a competição internacional da 36ª edição do festival, que acontece de 08 a 13 de julho no sul da França. O filme será exibido em três sessões, nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Filmado no Ceará, o longa acompanha Madalena, uma produtora grávida de oito meses que busca concluir um filme de ficção científica escrito pelo pai recém-falecido, enquanto lida com o caos de sua vida pessoal e profissional. O elenco reúne nomes como Noá Bonoba, Nataly Rocha, Tavinho Teixeira, Marcus Curvelo, David Santos e Carlos Francisco.

Há aproximadamente 20 anos, Guto Parente dirige, roteiriza e edita obras que transitam entre a comédia, o drama e a fantasia, com pitadas de surrealismo. Ex-membro do coletivo Alumbramento e sócio da Tardo Filmes, Guto tem no currículo longas como Estranho Caminho, Inferninho, O Clube dos Canibais, A Misteriosa Morte de Pérola e Estrada Para Ythaca, exibidos e premiados em festivais internacionais como Tribeca, Rotterdam, San Sebastian, entre outros.

Foto - Divulgação/Embaúba Filmes

“Filmar o trabalhador é algo que constitui o cinema desde a saída dos trabalhadores da fábrica dos irmãos Lumiére até hoje. Com Morte e Vida Madalena eu queria filmar o trabalhador do cinema, mais especificamente o trabalhador do cinema independente de baixo orçamento e fora do eixo, que é o cinema que eu habito há 20 anos. O filme é uma homenagem bem humorada a esse cinema de trupe, artesanal e entre amigos, olhando com carinho para seus encantos e mergulhando sem medo nas suas sombras", conta o diretor Guto Parente.

Nesta edição, o FIDMarseille apresenta 120 filmes de 42 países, com 58 estreias mundiais, 51 em competição, além de mostras especiais com retrospectiva dedicada a Radu Jude, sessões públicas de apoio a artistas palestinos, programas juvenis produzidos em parceria com a Escola de Cinema de Łódź e uma exibições itinerantes pelas cidades de Avignon e Arles. Morte e Vida Madalena tem produção da Tardo Filmes, coprodução do Canal Brasil e da C.R.I.M., e distribuição da Embaúba Filmes. A previsão de estreia em cinemas é no primeiro semestre de 2026.

Sinopse

Foto - Divulgação/Embaúba Filmes

Madalena é uma produtora de cinema que precisa lidar com a morte recente do pai, sua gravidez de 8 meses e a produção de um filme B de ficção científica onde tudo parece dar errado.

Ficha técnica
Morte e Vida Madalena
Brasil | 2025 | Tragicomédia | 85 min.
Direção e Roteiro - Guto Parente
Elenco - Noá Bonoba, Nataly Rocha, Tavinho Teixeira, Marcus Curvelo, David Santos, Honório Félix, Jennifer Joingley, Linga Acácio, Rodrigo Fernandes, Souma, Tavares Neto, Lui Fontenele, Armando Praça, Tuan Fernandes, Carlos Francisco e Raul Lôbo
Produção - Ticiana Augusto Lima
Produção Executiva - Caroline Louise, Ticiana Augusto Lima
Direção de Fotografia - Ivo Lopes Araújo
Direção de Arte - Taís Augusto
Figurino - Thaís de Campos
Maquiagem - Elen Barbosa
Assistência de Direção - Breno Baptista
Som Direto e Edição de Som - Lucas Coelho
Montagem - Guto Parente e Irmãs Augusto Lima
Música Original e Mixagem - Paulo Gama
Produção - Tardo Filmes
Coprodução - Canal Brasil e C.R.I.M.
Distribuição - Embaúba Filmes

Postar um comentário

0 Comentários