Neste sábado, dia 05 de julho, Helô Mello estará na Kobbi Gallery para compartilhar algumas peças que habitam seu ateliê - parte desse processo errático de escavação. Como artista-arqueóloga, Helô Mello desenvolve um método próprio para essa escavação - uma tentativa de adentrar em um invisível labirinto de tempos contido na própria imagem.
A artista se arrisca em atos de experimentação e intervenção, como rasgar, emendar, lixar, molhar e escavar os suportes, buscando conectar tempos subjetivos. Ela se apropria de negativos de vidro, imagens abandonadas, álbuns de família e imagens recém-nascidas.
Helô Mello dedica-se à fotografia contemporânea, especialmente à temática do tempo e memória, retomando arquivos anônimos e familiares e paisagens inventadas, temas voltados ao meio ambiente, conflitos e minorias.
Além disso, desenvolve pesquisa experimental na área da fotografia destacando intervenções sejam elas na captura das imagens (negativo de vidro, filmes vencidos, entre outras), manipulações digitais como também no suporte (lixa, colagem, tinta etc). Incorpora os acasos como estratégia criativa nos seus processos de trabalho artístico. Em 2022 participou do Curso de Edición fotográfica y narrativa visual avançada Lens Scuela de Artes Visuales (Madri).
Serviço
Arqueologia da Não MemóriaCom Helô Mello
Data - 05 de julho - sábado
Horário - das 11h às 13h
Local - Kobbi Gallery
Endereço - Tv. Alonso, 23 - Vila Madalena - São Paulo
Entrada Gratuita
Para mais informações clique aqui
0 Comentários