Limite, drama brasileiro sobre naufrágio, ganha sessão com trilha sonora ao vivo no MIS


Edição de março do Cinematographo traz sessão do longa nacional de 1931 com acompanhamento musical de Daniel Nunes. A atividade acontece no dia 23, domingo

No domingo, dia 23 de março, o Cinematographo do MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, convida Daniel Nunes, músico e produtor musical, para sonorizar o filme Limite, de 1931.

Considerado um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, o longa-metragem mostra o drama de três náufragos - um homem e duas mulheres - que relembram os acontecimentos que os levaram até ali. Três destinos à deriva, confinados em um espaço onde tudo é limite. O Cinematographo acontece às 15h, no Auditório MIS.

Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é o programa mensal do MIS que convida, a cada edição, artistas musicais para realizarem a sonorização ao vivo de um filme. Entre clássicos de todas as gerações, o programa é uma maneira de reconectar o público com o filme, relendo-o a partir de uma experiência sonora única e exclusiva.

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do ProAC.

O MIS tem patrocínio da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio das empresas Unisys, Unipar, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.

Sobre o músico

Daniel Nunes é músico e produtor musical. Compõe trilhas, capta som direto e desenha sons para cinema, longas, curtas-metragens e teatro. É um dos idealizadores do selo mineiro La Petite Chambre Records, dedicado à música experimental. É integrante da banda Constantina e projeto lise com álbuns lançados na Inglaterra e nos Estados Unidos, concertos apresentados em várias capitais brasileiras e países como Argentina, Equador, Estados Unidos, Portugal, França, Inglaterra, País de Gales, Suíça e Bélgica. É mestre em Artes pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com pesquisa em Cartografia Sonora.

Sinopse

À deriva em um pequeno barco, duas mulheres e um homem confrontam o peso de seu passado. Cansados, eles param de remar e se conformam com a morte. Três destinos à deriva, confinados em um espaço onde tudo é limite.

Confira abaixo ao trailer:


Ficha técnica
Limite
Brasil | 1931 | Drama | 120 min.
Direção e Roteiro - Mario Peixoto
Elenco - Olga Breno, Tatiana Rey e Raul Schnoor

Serviço
Cinematographo - Limite
Data - 23 de março - domingo
Horário - 15h
Local - Auditório MIS
Endereço - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo
Capacidade - 172 lugares
Ingresso - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui e na bilheteria do MIS
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários