No domingo, dia 23 de março, o Cinematographo do MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, convida Daniel Nunes, músico e produtor musical, para sonorizar o filme Limite, de 1931.
Considerado um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, o longa-metragem mostra o drama de três náufragos - um homem e duas mulheres - que relembram os acontecimentos que os levaram até ali. Três destinos à deriva, confinados em um espaço onde tudo é limite. O Cinematographo acontece às 15h, no Auditório MIS.
Inspirado na atmosfera das primeiras sessões de cinema, o Cinematographo é o programa mensal do MIS que convida, a cada edição, artistas musicais para realizarem a sonorização ao vivo de um filme. Entre clássicos de todas as gerações, o programa é uma maneira de reconectar o público com o filme, relendo-o a partir de uma experiência sonora única e exclusiva.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do ProAC.
O MIS tem patrocínio da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio das empresas Unisys, Unipar, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.
Sobre o músico
Daniel Nunes é músico e produtor musical. Compõe trilhas, capta som direto e desenha sons para cinema, longas, curtas-metragens e teatro. É um dos idealizadores do selo mineiro La Petite Chambre Records, dedicado à música experimental. É integrante da banda Constantina e projeto lise com álbuns lançados na Inglaterra e nos Estados Unidos, concertos apresentados em várias capitais brasileiras e países como Argentina, Equador, Estados Unidos, Portugal, França, Inglaterra, País de Gales, Suíça e Bélgica. É mestre em Artes pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com pesquisa em Cartografia Sonora.
Sinopse
À deriva em um pequeno barco, duas mulheres e um homem confrontam o peso de seu passado. Cansados, eles param de remar e se conformam com a morte. Três destinos à deriva, confinados em um espaço onde tudo é limite.
Confira abaixo ao trailer:
Ficha técnica
Limite
Brasil | 1931 | Drama | 120 min.
Direção e Roteiro - Mario Peixoto
Elenco - Olga Breno, Tatiana Rey e Raul Schnoor
Serviço
Cinematographo - Limite
Data - 23 de março - domingo
Horário - 15h
Local - Auditório MIS
Endereço - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo
Capacidade - 172 lugares
Ingresso - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Classificação - 12 anos
0 Comentários