Documentário Cracolândia ganha sessão comentada em Sampa


Exibição gratuita acontece no dia 22 de março, no Cine Olido. Debate vai fazer parte da sequência do filme que está em produção

Dirigido por Edu Felistoque, produzido pela Felistoque Filmes, associada à Assum Filmes, e coproduzido pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, o documentário Cracolândia (2022), traz para debate a situação dos usuários de Crack na maior cidade brasileira, São Paulo (SP). Coletivos, políticos e agentes públicos e usuários participam do filme que traça um panorama do problema social, até hoje não resolvido.

O filme será exibido gratuitamente no Cine Olido, localizado no centro da capital paulista, no sábado, dia 22 de março. A projeção será seguida de bate-papo com pessoas que atendem diretamente usuários de drogas e seus familiares, como assistentes sociais, assistentes de saúde e de segurança. Imagens do debate vão fazer parte da sequência do documentário, que está em fase de gravações. O novo filme tem o título provisório de Cenas Abertas.

Foto - Divulgação/Felistoque Filmes

Exibido na 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Internacional de Cinema do Tri-Estado de Nova York, na Brazil Film Fest - Toronto, e no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), Seoul International Film Festival 2021 entre outros, o documentário é resultado de uma extensa pesquisa do diretor, que se “infiltrou” na Cracolândia, em São Paulo, para responder a pergunta: “por que o tráfico de drogas na região continua sem solução?”.

Foram sete anos para a realização do filme. Com depoimentos de diferentes realidades - dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela -, Cracolândia propõe um debate sobre o fenômeno do consumo de drogas a céu aberto, que tem se tornado uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna. Participam da conversa líderes, especialistas, médicos, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas à busca da solução do problema no Brasil e no mundo.

Foto - Divulgação/Felistoque Filmes

As filmagens aconteceram em São Paulo, EUA, Canadá e países da Europa, como Suíça. Já as cenas no Brasil são destaque em meio à região central da maior cidade da América Latina, cujas ruas se tornaram um dos mais incontroláveis pontos de uso da droga no país.

Confira abaixo ao trailer:


Sobre o diretor

Foto - Divulgação/Felistoque Filmes

Diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor associado da Felistoque Filmes, dirigiu e produziu dezenas de conteúdos audiovisuais para TV e Cinema, onde acumulou diversos prêmios por seus longas- metragens de ficção como, Inversão, Insubordinados, Hector, Toro, Cano Serrado, 400 contra um, a história do crime organizado, e a série de ficção para TV, Bipolar. Dirigiu os documentários Badi, Zagati, Cracolândia, Trilha Sonora da Cidade, Mazaropi e Buscando Buskers. E, em fase de lançamento, o longa Amado, com a distribuidora Downtown e Buscando Buskers 3 com o canal Music Box Brasil.

Leia também:

Serviço
Sessão comentada do longa-metragem Cracolândia, de Edu Felistoque
Data - 22 de março - sábado
Horário - 17h30
Local - Cine Olido - Centro Cultural Olido
Endereço - Av. São João, 473 - Centro Histórico - São Paulo
Entrada franca (link de ingressos aqui)

Postar um comentário

0 Comentários