Foto - George Chin |
Eric Clapton iniciou na sexta-feira, dia 20 de setembro, sua turnê sul-americana com um show lotado para 30 mil fãs no estádio Vélez em Buenos Aires, que encantou público. Do lado de fora do estádio, alguém desenhou no chão, com giz bordô, azul, branco e preto, a imagem de Eric Clapton. Embora o fã não tenha assinado sua obra, escreveu ao lado: Clapton é Deus!. Essa frase é conhecida desde meados dos anos 1960, quando apareceu pela primeira vez na estação de Islington, no metrô de Londres.
Naquela época, o então jovem guitarrista fazia parte dos Bluesbreakers, liderados por John Mayall. Mas sua maneira de tocar era tão milagrosa que alcançou altos níveis de veneração. Ele levou a sério a ideia de ser uma divindade suprema e, meses depois, decidiu provar. Montou o Cream, um dos primeiros supergrupos do rock e iniciou uma carreira que o colocaria entre os mais venerados guitarristas de todos os tempos.
Pois “Deus” vai estar entre nós esta semana. Apresentados por Santander Brasil, em uma realização da Move Concerts, os shows acontecerão em Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena; no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Farmasi Arena, e em São Paulo, um show extra no dia 28 de setembro, na Vibra São Paulo, e no dia 29 de setembro, no Allianz Parque, já com ingressos esgotados.
As apresentações também contarão com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do Grammy, Gary Clark Jr. Considerado um dos maiores talentos de sua geração, Clark mescla blues, rock e soul com elementos de hip hop em sua música. Em 2014, ele recebeu um Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela música Please Come Home.
Em 2020, ele ganhou o Grammy de Melhor Canção de Rock e também de Melhor Performance de Rock pela música This Land, do álbum This Land, lançado em 2019. As apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo contam ainda com o patrocínio da Eisenbahn, cerveja premium do grupo Heineken, que será a cerveja oficial nas duas cidades.
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