Foto - Divulgação |
O Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado nesta terça-feira, 06 de agosto, é uma ocasião para homenagear todos os profissionais que desempenham um papel fundamental na formação e desenvolvimento de pessoas por meio da educação. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo destaca a importância desses profissionais e reforça o compromisso com a qualificação profissional gratuita por meio do programa Qualifica SP.
Atualmente, o governo de São Paulo oferece mais de 9,3 mil vagas nos cursos profissionalizantes do Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego. Voltada para jovens de 16 a 24 anos, essa oferta conta com capacitações presenciais e remotas nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, e Automotivo. As inscrições se encerram hoje, dia 06, e podem ser feitas pelo site aqui, no qual é possível consultar os municípios participantes e as modalidades dos cursos.
Guilherme Moraes é um exemplo do impacto positivo da educação profissionalizante. Ele começou sua trajetória como aluno dos cursos de Marketing Digital e Gestão de Pequeno Negócio da SDE e hoje é professor do curso de Marketing Digital do Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego na ETEC Uirapuru.
"A formação que recebi foi crucial para meu desenvolvimento profissional. Agora, tenho a satisfação de contribuir para a capacitação de novos alunos, compartilhando o conhecimento que adquiri e ajudando-os a trilhar seus próprios caminhos de sucesso", afirma Guilherme, que também possui uma agência de marketing que atende clientes de diversos segmentos.
Vagas na área da Educação
Profissionais da área que estão em busca de recolocação ou novas oportunidades podem se candidatar às vagas de emprego disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do estado. É necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. No estado de São Paulo, há mais de 230 unidades. Os endereços podem ser consultados em aqui.
Educação em São Paulo
Com 5,3 mil escolas autônomas e vinculadas, aproximadamente 3,2 milhões de alunos e 250 mil servidores, São Paulo possui a maior rede de ensino do Brasil, de acordo com as informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. São 211,7 mil professores e 5 mil diretores de escolas distribuídos em 91 Diretorias Regionais de Ensino, que se agrupam em 15 Polos Regionais.
0 Comentários