Kátya Teixeira celebra 30 anos de música

Foto - Beto Assem

Cantora e compositora construiu carreira internacional, dialogando com a música latina e ibero-americanos

Celebrar 30 anos de carreira é um marco significativo, e Kátya Teixeira comemora esta bem-sucedida trajetória com show em São Paulo, dia 26 de julho. Cantora, instrumentista, compositora e pesquisadora da cultura popular brasileira, seu trabalho na música popular brasileira, combina elementos da música tradicional com influências contemporâneas, dialogando com a música latina e ibero-americana.

Este ano, lançou o single Incluso Esto Pasará, a convite e junto ao artista catalão Daniel Cros, uma canção inspirada no célebre poema Even this shall pass away escrito pelo jornalista, poeta e abolicionista norte americano Theodore Tilton, no final do século XIX.

Seus trabalhos recentes, também incluem o álbum duplo Canções para Atravessar a Noite Escura (2022), que ganhou livro homônimo (2023), disco com o qual entrou em turnê pela Argentina no início de 2024. Participou do EP instrumental Viola Avançada (2024) de Dino Vicente, que traz experimentações sonoras em diversos tipos de violas e participações também de Ricardo Vignini, Edgard Scandurra,Toninho da Viola e Fábio Miranda.

A arte de Kátya Teixeira é lugar de convergência, sua música traz saberes e sonoridades que garimpa em suas andanças pelo Brasil, em reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país. A artista é uma fomentadora das artes (e de encontros), como no trabalho que lidera no premiado Dandô - Movimento de Arte e Saberes Dércio Marques, projeto que cria intercâmbios e circulação de música e arte popular em várias cidades brasileiras, da América Latina e Europa.

Os encontros nos palcos, e em muitas outras empreitadas culturais, moldaram a carreira internacional desta multiartista. Para celebrar também no palco estes 30 anos, A arte do encontro foi o tema escolhido pela cantora para o show comemorativo no Centro Cultural São Paulo, dia 26 de julho, com as participações do grupo Tarancón, do grupo de música corporal Barbatuques, das Vozes Bugras, do grupo EntreLatinos e da cantora Dani Lasalvia. Além da banda, formada por Ricardo Vignini nas violas brasileiras, Clara Bastos no contrabaixo, Cássia Maria na percussão e Esther Alves de Araújo na flauta e acordeon. Cenografia da artista visual Naila Pommé, direção de cena e performance de Mônica Gouvêa.

São 30 anos entrelaçando saberes, como intérprete, compositora e instrumentista, trazendo na canção e em suas performances histórias e poesia, pela madeira de seus violões, violas e rabecas de afinações diversas. Quer saber mais? É só clicar aqui.

Serviço
Kátya Teixeira - 30 anos de música - A arte do encontro
Data - 26 de julho - sexta-feira
Horário - 19h
Duração - 90 minutos
Local - Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa
Endereço - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo (estação Vergueiro do Metrô)
Capacidade - 622
Acessibilidade - sim
Ingressos Gratuitos
Bilheteria - terça-feira a sábado, das 13h às 22h e domingo e feriado, das 12h às 21h
Os ingressos podem ser reservados online aqui
Classificação - livre
Mais informações 11 3397-4277

Postar um comentário

0 Comentários