Matilda - O Musical desembarca em Sampa

Foto - João Caldas Fo.

O premiado espetáculo faz curta temporada no Teatro Claro SP. A montagem brasileira leva ao palco um elenco de 50 artistas, entre crianças e adultos, e uma estrutura de mais de 23 toneladas

Em uma grande produção da BIC Produções em coprodução com o Atelier de Cultura, os mesmos realizadores dos sucessos absolutos Wicked e Evita, Matilda - O Musical, chega a São Paulo com um elenco de peso para contar a história da cativante menininha que superou as adversidades por meio da educação e da sua imaginação. Para interpretar Matilda, foram escaladas as atrizes-mirins Belle Rodrigues, Luísa Moribe, Mafê Diniz e Maria Volpe. O elenco conta com nomes como Cleto Baccic, no papel da terrível diretora Agatha Trunchbull, Fabi Bang, que interpreta a doce e dedicada Srta. Honey, e Myra Ruiz, que encarna a desnaturada Sra. Wormwood - mãe de Matilda.

Matilda - O Musical coloca a pureza da criança, a paixão pela educação, pelos livros e pela criatividade, como forças para a superação. A temporada acontece até o dia 23 de dezembro no Teatro Claro Mais SP. Na montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Brasilprev e os ingressos podem ser adquiridos pelo site aqui.

Foto - João Caldas Fo.

"Nós, da Brasilprev, acreditamos que a cultura é um elemento fundamental na vida das pessoas e estamos muito orgulhosos por fazer parte desta iniciativa. Matilda é uma história sobre amizade, coragem e amor pela leitura, que nos faz refletir sobre os valores humanos mais importantes e nos motiva a buscar o melhor a cada dia", comenta o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi.

Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl (1916-1990), o multipremiado espetáculo conta a história da personagem-título, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva.

Foto - João Caldas Fo.

Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca por meio dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey, uma verdadeira amiga. O musical também traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos.

A história clássica ganha ainda mais magia com efeitos especiais deslumbrantes e músicas encantadoras que promovem uma reflexão para toda a família. O clássico da literatura de Roald Dahl, também autor de Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e um dos mais importantes escritores infantojuvenis do mundo, já foi exibido nos cinemas (em versão com o ator com o ator Danny De Vito nos anos 1990 e, mais recentemente, em produção da Netflix) e nos palcos da Broadway em Nova York e West End em Londres.

Foto - João Caldas Fo.

Matilda - O Musical foi produzido pela primeira vez pela Royal Shakespeare Company, com estreia no Teatro The Courtyard, em Stratford-Upon-Avon, Inglaterra, em 09 de novembro de 2010. Transferiu-se para o Teatro Cambridge no West End em Londres, em 25 de outubro de 2011, e teve sua estreia nos Estados Unidos no Teatro Shubert, Broadway, em 04 de março de 2013.

Na montagem brasileira, o universo da escrita estará presente por meio de grandes letras (4 m de altura), que formam a palavra Matilda. Cada uma delas cumpre um objetivo cenográfico e se desdobra para formar um ambiente cênico. A ideia é que o mecanismo funcione como uma verdadeira caixa de brinquedos gigante que trará magia e encantará o público.

A estrutura conta com uma plataforma rotatória, feita especialmente para o musical, vinda da Holanda. Trata-se de um piso redondo que se move por auxílio de motores em uma estrutura mecânica. A grande novidade é sua automatização, pois o acionamento não é manual, mas sim impulsionado por comandos eletrônicos transmitidos pela mesa de operações via rádio frequência. A plataforma se move e para com precisão cirúrgica e garantirá uma magia extraordinária nas transições de cenas e de ambientes, permitindo um impacto das coreografias. Apenas os mecanismos que compõem toda a estrutura da plataforma pesam cerca de nove toneladas.

Confira no vídeo abaixo trecho do espetáculo:


Ficha técnica
Matilda - O Musical
Texto - Dennis Kelly
Letras e Músicas - Tim Minchin
Orquestração e Músicas Adicionais - Chris Nightingale
Direção Geral - John Stefaniuk
Direção Musical - Vânia Pajares
Elenco Adulto - Cleto Baccic (Agatha Trunchbull), Fabi Bang (Srta. Honey), Myra Ruiz (Sra. Wormwood), Fabrizio Gorziza (Sr. Wormwood), Mari Rosinski (Sra. Phelps), Andreina Szoboszlai (Ensemble), Gabriela Melo (Ensemble e A Acrobata), Ingrid Marques (Ensemble), Larissa Grajauskas (Walking Cover Senhora Wormwood), Alvinho de Pádua (Ensemble), Cezar Rocafi (Ensemble e Doutor), Guilherme Lopez (Ensemble e Michael), Leandro Naiss (Ensemble e Rudolpho), Madson de Paula (Ensemble e O Escapologista), Marco Azevedo (Ensemble e Sergei), Matheus Oliveira (Ensemble), Ariel Venâncio (Swing), Julia Sanchis (Kids Swing), Lucas Maia (Swing), Raphael Costa (Swing), Thaiane Chuvas (Swing) e Vinicius Cafer (Swing)
Elenco Infantil - Luísa Moribe (Matilda), Belle Rodrigues (Matilda), Mafê Diniz (Matilda), Maria Volpe (Matilda), Malu Brites (Alice), Madu Gonçalves (Alice), Gabriella Pieri (Alice), Lorrany Gomes (Amanda), Clara Alvarazi (Amanda), Beatrice Rocha Mello (Amanda), Pedro Galvão (Bruce), Gab Cardoso (Bruce), Lorenzo Galli (Bruce), Helena Pizol (Lavender), Mafê Beneduzzi (Lavender), Livia Maria (Lavender), Rodrigo Thomaz (Eric), Nico Takaki  (Eric), Laura Pinheiro (Erica), Erin Borges (Hortensia), Bely Catanoze (Hortensia), Bia Lisboa (Hortensia), Miguel Ryan (Nigel), Levi Saraiva (Nigel), Alejandro Ovando (Nigel), Pedro Henrique (Tommy), Arthur Habert (Tommy) e Lorenzo Tironi (Tommy)
Coreografia - Peter Darling
Figurino - Ligia Rocha, Marco Pacheco e Jemima Tuany
Design de Luz - Rachel Mccutcheon
Design de Som - Gastón Briski
Design de Mágica e Ilusionismo - Skylar Fox
Design de Maquiagem - Joe Dulude II
Design de Perucas - Feliciano San Roman
Versão Brasileira - Victor Mühlethaler
Diretora e Coreógrafa Residente - Anelita Gallo
Assistente de Direção Musical e Preparadora Vocal - Andréia Vitfer
Coreógrafo Associado - Tom Hodgson
Assistente de Coreografia - Danilo Santana
Designer de Luz Associado - Guilherme Paterno
Designer de Som Associado - Alejandro Zambrano
Company Manager - Pia Calixto
Produtora Executiva - Deborah Penafiel
Production Stage Manager - David Brenon
Diretor Técnico Internacional - Gary Beestone
Gerente de Produção Internacional - Andy Reader
Produtores - Vinícius Munhoz e Cleto Baccic

Serviço
Matilda - O Musical
Temporada - até 23 de dezembro
Horário - quarta, quinta e sexta-feira, às 20h, sábado e domingo, às 15h e 20h
Duração - 150 minutos e 15 minutos de intervalo
Local - Teatro Claro SP - Shopping Vila Olímpia
Endereço - R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo
Capacidade - 754 lugares
Ingressos - de R$ 39,60 a R$ 400,00
Bilheteria (sem taxa de conveniência) - das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h domingos e feriados.
Venda de ingressos online aqui
Classificação - livre
Para mais informações 11 3448-5061 e pelo site aqui

Postar um comentário

0 Comentários