Foto - Divulgação |
Será encerrado no dia 31 de outubro, terça-feira, o prazo de inscrições para os chamamentos públicos da Amigos da Arte. São quatro programas da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que têm como objetivo fomentar e difundir a arte e cultura por todo o estado de São Paulo. Para mais informações e inscrições clique aqui. Os programas que compreendem esta chamada são:
- Atendimento Técnico aos Municípios (ATM) - concessão de apoio cultural a festas, celebrações, feiras e demais eventos culturais, que promovam, comprovadamente, a valorização e o desenvolvimento da cultura local, de identidades regionais e/ou da história dos municípios do estado de São Paulo.
- Circuito CultSP - programa que promove a difusão cultural descentralizada no estado de São Paulo, por meio da realização de atividades artístico-culturais, com profissionais de comprovada relevância no cenário cultural.
- Apoio a Festivais - concessão de apoio cultural a projetos de festivais que promovam, comprovadamente, um amplo conjunto de ações de difusão artístico-cultural para público diverso, bem como o desenvolvimento cultural e a ativação da economia criativa regional, de no mínimo dois dias de duração.
- Cultura Urbana - programa de apoio aos eventos e modos de expressão cultural que se fundamentam na intervenção e na ocupação do ambiente urbano, como a realização de murais, instalações, grafitti, breaking, DJs, slams, batalhas de rima, sound systems, eventos de hip hop, entre outros.
Sobre a Associação
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas - como o Revelando SP, o Circuito SP, entre outros -, do Teatro Sérgio Cardoso e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo o fomento e a difusão da produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
0 Comentários