MUBI promove sessão especial de Shiva Baby no Cabíria Festival


Festival que celebra a representatividade feminina no cenário audiovisual exibe o longa nesta sexta, dia 21 de julho, na Cinemateca Brasileira. 
Exibição gratuita será seguida de bate-papo com Paula Jacob, editora-chefe da revista Claudia

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia uma exibição especial do aclamado Shiva Baby, filme de estreia de Emma Seligman, no Cabíria Festival. O festival ocorre presencialmente até 21 de julho na Cinemateca Brasileira e ESPM, de forma gratuita, e em sessões online até 23 de julho, na MUBI e na Spcine Play.

A 5ª edição do Cabíria Festival traz uma programação que celebra e promove a presença de cineastas mulheres e da diversidade nas telas e por trás delas.  Shiva Baby será exibido nesta sexta-feira 21 de julho, às 16h15, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Após a sessão, o debate será provocado pela jornalista Paula Jacob, editora-chefe da revista Claudia, especialista em cinema e psicanálise.

O longa narra a história de Danielle (Rachel Sennott - Morte, Morte, Morte), uma estudante universitária, prestes a se formar, que enfrenta uma série de encontros cada vez mais estranhos e humilhantes durante uma shivá, reunião judaica de amigos e familiares em um período de luto. O filme é uma comédia lúdica e sombria de desconforto sobre uma jovem bissexual, dividida entre a tradição e a independência, com um foco na pegada sexo-positiva e no humor ácido no contexto familiar, religioso e dos sugar daddies.

A MUBI apresenta também em sua plataforma um especial (clique aqui) com algumas atrações de edições anteriores do Cabíria Festival. A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, exibido no Festival de Roterdã, chega hoje, dia 19, à programação e Transviar, documentário de Maíra Tristã sobre as paneleiras do Espírito Santo, a partir de 20 de julho. Para assistir o trailer clique aqui.

Sobre o festival

Desde 2015, o Cabíria Festival articula uma Rede de Talentos Femininos do Audiovisual. Criada inicialmente como um Prêmio de Roteiro dedicado às histórias escritas e protagonizadas por mulheres, ao longo de oito anos, a Rede Cabíria de Talentos já premiou quase 100 histórias e beneficiou mais de 40 projetos, exibiu obras audiovisuais de mais de 150 realizadoras, além de impulsionar a carreira de dezenas de roteiristas e cineastas.

A partir de 2019 a iniciativa se expandiu para o formato de Festival abrangendo Premiação, Laboratório de Roteiro, Mostra de Filmes, Encontros Profissionais e de Formação, e Intercâmbio Internacional entre Cinematografias.

Atualmente, Cabíria Festival, Prêmio Cabíria, e Cabíria Lab formam os três pilares de sustentação da Rede Cabíria de Talentos que, por meio de ações transversais com uma ampla rede de parcerias, mobiliza roteiristas, cineastas e storytellers com o objetivo comum de impulsionar talentos do audiovisual, contribuir para a igualdade de gênero na cadeia produtiva, agregando criadores de identidades de gênero diversas e a comunidade LGBTQIA+.

Serviço
Shiva Baby no Cabíria Festival
Data - 21 de julho - sexta-feira
Horário - 16h15
Local - Cinemateca Brasileira
Endereço - Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana – São Paulo
Grátis
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
Classificação - 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários