Foto - Sissy Eiko |
Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições para a Oficina de Palhaçaria para Mulheres, com a artista Lilyan Teles, promovida pelo Bando Golíardis como parte das ações do projeto Cansei de Ser Partner, contemplado pela 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Por intermédio da utilização de jogos e técnicas de instrumentalização do corpo crítico e cênico, a oficina voltada para mulheres servirá como base para para o entendimento e construção da palhaçaria e humores femininos.
As aulas serão ministradas pela artista Lilyan Teles, atriz, cantora, palhaça, artista educadora e escritora. Lilyan é formada pela ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, em Letras pela FFLCH/ USP, estudou sanfona no Conservatório Musical de Tucuruvi e acaba de lançar seu primeiro livro infantil Cabelindo, poesia sobre negritude para crianças. Uma das principais linguagens em sua pesquisa é a palhaçaria, como palhaça Xamanga. É integrante do elenco fixo de artistas nos Doutores da Alegria, cantora na Banda Estralo, atriz no Clã do Jabuti e professora de teatro e música na Educação Infantil em São Paulo.
Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas e a oficina será realizada presencialmente na Casa de Cultura da Vila Guilherme - Casarão. Os encontros acontecerão de 05 de julho a 30 de agosto, sempre às quartas feiras, das 10h às 14h, sendo 08 encontros de 4 horas cada, totalizando 32 horas. Podem participar todas pessoas interessadas que se identificam como mulheres, com idade a partir de 14 anos e não é necessário ter qualquer tipo de experiência prévia.
As inscrições são via formulário digital (clique aqui) e o grupo entrará em contato com as pessoas inscritas por e-mail confirmando a participação até o dia 03 de julho. E em caso de exceder o número de pessoas inscritas, a seleção será feita considerando a ordem de inscrição. Ao final será disponibilizado um certificado para as participantes com frequência acima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.
Sobre o Projeto Cansei de Ser Partner
Bando Goliardis. Foto - Gui Alves |
Tendo como premissa um trabalho artístico coletivo, horizontal e sem hierarquias, o Bando Golíardis constrói no projeto Cansei de Ser Partner um meio de sedimentar a pesquisa teórico-prática sobre a arte circense e a desconstrução dos padrões heteronormativos e patriarcais dentro do circo tradicional, fomentando também a continuidade da arte circense de rua.
As ações do projeto contemplam de forma acessível e gratuita: Oficina de Acrobacia e Movimento, Oficina de Palhaçaria para Mulheres, Oficina de Malabares para Mulheres, a criação e circulação do novo espetáculo do Bando Golíardis pela cidade de São Paulo, Debates online com os temas Autonomia Feminina no Trabalho Circense, Tradição e Contemporaneidade e Vida cotidiana e a Artista Circense, o show de variedades circense Mana's Show e por fim a primeira edição da revista Revisitar - 8 Anos em Bando.
Oficina de Palhaçaria para Mulheres
Foto - Sissy Eiko |
Por meio da utilização de jogos e técnicas de instrumentalização do corpo crítico e cênico, a oficina voltada para mulheres servirá como base para para o entendimento e construção da palhaçaria e humores femininos. Para a oficina é necessário trazer roupas confortáveis, garrafa de água e alimentos leves para o momento de pausa. Será emitido certificado após a finalização da oficina.
Serviço
Oficina de Palhaçaria para Mulheres
Com Lilyan Teles
Inscrições - até 30 de junho
Formulário para inscrições aqui
Resultado - a partir de 03 de julho via email
Vagas - 20
Período de oficina - de 05 de julho a 30 de agosto - quartas feiras
Horário - das 10h às 14h
Público Alvo - todas as pessoas interessadas, a partir de 14 anos, sem necessidade de experiência prévia
Local - Casa de Cultura da Vila Guilherme - Casarão
Endereço - Praça Oscar Silva, s/n - Vila Guilherme - São Paulo
Grátis
Classificação - acima de 14 anos
0 Comentários