Espetáculo O Cego e o Louco faz curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Foto - Divulgação

Produção da Lunática Companhia de Teatro (RJ), que se apresenta pela primeira vez nos palcos paulistas, comemora dez anos de existência

Está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, até o dia 26 de fevereiro, o espetáculo O Cego e o Louco, protagonizado por Alexandre Lino (Nestor) e Daniel Dias da Silva (Lázaro), com texto de Claudia Barral e direção de Gustavo Waber. Essa é a primeira vez que esse texto é montado na cidade de São Paulo.

No espetáculo, Nestor (Alexandre Lino) é um pintor cego, de personalidade forte, que, apesar da deficiência visual, domina o frágil e taciturno Lázaro (Daniel Dias da Silva), alguns anos mais jovem, com quem divide a solitária rotina em um apartamento decadente. Entre os dois se estabelece uma dinâmica própria, eventualmente perversa, em que o cuidado fraterno cede lugar ao rancor desenfreado, mas também com momentos e situações inusitadas e divertidas. Até que a chegada de Lúcia, uma encantadora vizinha que se mudou recentemente para o prédio, ameaça desestruturar essa relação. Eles a convidam para uma visita e é nessa noite de espera que a montagem se concentra, quando os traumas do passado dos irmãos vêm à tona, embalados por delírios, sonhos e culpas, levando a um final surpreendente.

“A peça toca em temas universais, como os limites e barreiras que nos impomos durante a vida e que, muitas vezes, nos impedem de sermos felizes, de ir em busca do que acreditamos. O texto é extremamente poético, com momentos de riso e de reflexão e uma reviravolta, que provoca no espectador o desejo de ver a peça mais uma vez.”, salienta Daniel Dias da Silva, sem entrar em detalhes sobre os mistérios que une os dois personagens.

Foto - Divulgação

Alexandre Lino, que já viveu um deficiente visual no espetáculo Asilo Paraíso e dirigiu Volúpia da Cegueira, com atores cegos no elenco, tem intimidade com o tema e, para ele, a volta aos palcos é motivo de celebração. Após lotar os teatros com Valdisnei, o simples e intrometido protagonista da comédia O Porteiro, ele acaba de concluir as filmagens do longa-metragem inspirado no personagem, com lançamento previsto para este ano.

Depois de duas temporadas de sucesso no Rio e de passar por festivais e mostras, incluindo a última edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, ele garante que trazer o espetáculo "O Cego e o Louco" para os palcos paulistas tem um sabor especial. “Desde a nossa estreia em 2019, a gente ensaiava trazer o espetáculo para São Paulo, onde vive a autora Claudia Barral e o nosso diretor Gustavo Wabner, mas com a pandemia, tivemos que adiar nossos planos”, comemora Alexandre Lino.

O diretor Gustavo Wabner também está vibrando com o retorno. Ele, que tem no currículo a direção das montagens de Navalha na Carne, de Plínio Marcos - em que a atriz Luisa Thiré homenageia a avó Tônia Carrero - e da comédia Sylvia, de A. R. Gurney, tem se dividido entre a direção e a atuação: recentemente fez parte do elenco da elogiada produção de Longa Jornada Noite Adentro, com direção de Sergio Módena e atualmente vive o emblemático personagem Quico, no premiado espetáculo Chaves - um Tributo Musical, com direção de Zé Henrique de Paula.

Ficha técnica
O Cego e o Louco
Direção - Gustavo Wabner
Texto - Claudia Barral
Elenco - Alexandre Lino e Daniel Dias da Silva
Figurino - Victor Guedes
Cenografia - Sérgio Marimba
Iluminação - Mantovaniluz
Operador de Luz - Jackson Oliveira
Operador de Som - Jorge Leal
Assessoria de Imprensa - Fabio Camara
Direção de Movimento - Sueli Guerra
Produção Executiva - Dan Rosseto e Fabio Camara
Direção de Produção - Daniel Dias da Silva
Realização - Territórios Produções Artísticas e Lunática Companhia de Teatro

Serviço
O Cego e o Louco
Temporada - até 26 de fevereiro - sexta a domingo
Dias 17, 18 e 19 de fevereiro não haverá sessão
Horário - 19h
Duração: 60 minutos
Local - Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo
Capacidade - 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Ingressos - R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui
Classificação - 12 anos
Mais informações 11 3882-8080

Postar um comentário

0 Comentários