Dove convida Amanda Souza para uma conversa sobre padrões de beleza

Foto - Divulgação

A marca propõe um diálogo sobre padrões de beleza e o impacto na autoestima das mulheres, relacionados a episódios reais

Hoje, dia 17 de janeiro, a convite de Dove, a consultora de imagem Amanda Souza participou do podcast Pod Delas, apresentado pelas influenciadoras Tata Estaniecki e Bruna Unzueta. O episódio fala sobre padrões de beleza e também explica os impactos de tais questões na autoestima e na autoconfiança das mulheres (confira abaixo).

Amanda Souza, de 36 anos, participou de um reality show que trouxe à tona o tema gordofobia e o acontecimento viralizou em todas as redes sociais, figurando entre os assuntos mais comentados no início deste ano. A consultora de imagem contou que, com a repercussão da situação, Dove a procurou com a intenção de dar luz ao tema e ressaltar que todos os corpos merecem ser amados e celebrados.

“Tenho recebido milhares de mensagens com relatos de pessoas que passaram por situações semelhantes e isso mostra a necessidade que elas têm de serem ouvidas e representadas em diversas situações. Eu sei o tamanho da responsabilidade de inspirar estas mulheres. Corpos gordos podem e devem ocupar qualquer lugar. Meu trabalho há muitos anos é sobre a autoestima e amor-próprio independentemente do seu corpo".

Paula Paiva, líder de Digital e Mídia de Dove, destaca que a marca foi pioneira em questionar padrões de beleza, em um trabalho que tem por objetivo permitir que mulheres e meninas tenham uma relação positiva com seus corpos e com sua aparência.

“Nosso intuito com a ação é dar voz ao conhecimento e ao local de fala que Amanda tem e, assim, levar o questionamento dos padrões ainda hoje impostos a uma audiência amplificada. Desde 2004, quando lançou a primeira publicidade que trazia corpos reais para a TV, Dove atua para que a beleza seja uma fonte de confiança e não de ansiedade para todas as mulheres. E, para que isso aconteça, estimular conversas e gerar questionamentos e reflexões é primordial”.

Amanda oferece cursos e também tem o direcionamento para consultoras atenderem mulheres gordas. "Eu mostro que eu também amo, que eu também me visto bem, que eu me respeito. E isso é possível para qualquer uma de nós”, acrescenta ela. A Suba Conteúdo foi a responsável pela contratação da Amanda Souza e das apresentadoras Tata Estanieck e Bruna Unzeta nesta ação. Confira abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários