Grupo Trapo apresenta o espetáculo SobreVidas no Teatro Giostri

Foto - Gabriela de La Torre

Baseada na obra de Graciliano Ramos, peça fica em cartaz nos domingos de outubro e novembro

Sobrevidas é um retrato profundo do tempo percorrido pelos personagens centrais ao encontro de uma oportunidade de melhor existir e resistir em um sertão escasso de possibilidades, mas farto de gente honesta, de devoção e de festa, nos convidando a refletir sobre questões sociais, existenciais e culturais.

O diretor Muriel Vitória (Baiano e filho de pais sertanejos) parte da Obra Vidas Secas do autor modernista Graciliano Ramos para produzir este espetáculo que investiga a figura do sertanejo em sua essência, explorando além temas para além da miséria, como a fé, os costumes, as pequenas felicidades e os conflitos que permeiam os personagens centrais da obra.

Sobre o Grupo Trapo

Grupo Trapo é um grupo de teatro da cidade de São Paulo, criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória. Desenvolve trabalhos baseados em comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética os elementos corporais pautados no Teatro de Investigação Corporal. Tem como foco montagens teatrais oferecidas a espaços populares para difundir a arte a todos os tipos de público e fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual, mediadas principalmente, por questões que afetam a todos diretamente ou indiretamente seja nos conceitos, nas relações pessoais ou até mesmo na própria arte, na crença, na cultura popular. Atua diretamente na região central em sua Sede: o Nosso Canto Espaço de Arte e Cultura localizado no bairro da Consolação. Apoia iniciativas e luta há vinte e dois anos com ações que visam o estreitamento de laços entre a arte e a sociedade.

Sinopse

Foto - Gabriela de La Torre

O espetáculo SobreVidas (adaptação de Vidas Secas, de Graciliano Ramos), retrata os momentos de uma família de retirantes que atravessam o sertão nordestino, fugindo da miséria em busca de uma vida melhor. Fabiano e Vitória possuem três filhos: o mais novo Pedro, o mais velho Tom e a filha do meio Mariana. Mesmo sobrevivendo à miséria, a mãe não perde a fé, o pai não perde a coragem e as crianças anseiam pelo futuro. Já Baleia, o cachorro amado pela família, no decorrer da história adoece e por fim, morre.

Ficha técnica
SobreVidas
Direção e Adaptação - Muriel Vitória
Elenco - Natália Codo (Vitória), Henri Barci (Fabiano), Ton (Wellignton Nascto), Lis Santos (Mariana), Pedro Pó (Pedro), Bruno Bertolli (Seu Elias), Gabriel Oliveira (Soldado) e Vitória Maia (Entidade)
Iluminação - Gabriel Oliveira
Produção - Grupo Trapo
Direção de Produção - Diego Britto
Cenografia, Figurinos e Adereços - Muriel Vitória, Lis Santos e Bruno Bertolli
Mídias Sociais - Lis Santos
Fotografia - Gabriela de La Torre
Filmagem - Caio Nogali

Serviço
SobreVidas
Temporada - 02,09,16 e 23 de outubro e 06,13,20 e 27 de novembro - domingos
Horário - 17h
Duração - 90 minutos
Local - Teatro Giostri
Endereço - Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista - São Paulo
Capacidade - 60 lugares
Ingressos - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários