Longa 45 do Segundo Tempo não empolga, mas seduz


Filme estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França estreia exclusivamente nos cinemas amanhã, dia 18 de agosto

Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros o filme 45 do Segundo Tempo, com direção de Luiz Villaça, produção da Café Royal e Bossa Nova Filmes, coprodução Globo Filmes, Telecine e Spcine e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Bom, seguinte, 45, se é que posso chamar assim, é um daqueles filmes que a gente assiste, gosta e acha legal. Mas se você assiste, gosta e ainda tem um amigo palmeirense fanático, como o meu brother "insuportavelmente palmeirense" Ito, aí a coisa muda. Pior, ou melhor, se você tem amigos guardados na memória com carinho assista.


No longa, vamos conhecer a história de Pedro Baresi (Tony Ramos), um palmeirense roxo e dono da tradicional cantina italiana Baresi, que reencontra depois de 40 anos seus amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) para recriar uma foto tirada na inauguração do Metrô de São Paulo, em 1974. Aliás, uma data extremamente importante para mim: 14 de setembro, dia do meu aniversário.

Comemorações a parte, o filme discursa sobre escolhas, amizade e redescobrimento. Pois, após Pedro perder tudo, ou seja, sua cantina e a cadelinha Calabresa, decide cometer suicídio. Com isso, convida os amigos Ivan e Mariano para reviver os melhores dias de suas vidas. Ivan e Mariano também vivem dias conturbados: um se tornou um padre sem fé e o outro um advogado com a vida pessoal destruída.


Sendo assim, atendendo um dos últimos pedidos do amigo Pedro, o trio segue para o interior de Minas para reencontrar a musa da adolescência dos três: Soninha (Louise Cardoso). Nada de novo no longa, mas em tempos tão conturbados, nada melhor do que reviver dias bons e repensar.

Tony Ramos está impagável como o "italiano" Pedro, Cássio Gabus Mendes está adequado e Ary França, pra variar, "destrói" como padre. O elenco conta ainda com Denise Fraga, Filipe Bragança  e Louise Cardoso.


"É uma história de amizade profunda, porque nessas amizades de adolescência e infância, os amigos parecem que são como irmãos e o tempo parece que nunca passou. Você pode ficar anos sem ver, mas o reencontro é sempre carregado de muita emoção e de muito amor. E o filme fala desse reencontro, e dessa amizade profunda", afirma o diretor Luiz Villaça.

45 do Segundo Tempo é um excelente filme para assistir com um amigo de longa data, daqueles que não vê faz tempo. E, principalmente se você tem um amigo palmeirense como eu tenho chamado Ito, o longa se torna inesquecível. O longa chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Manaus, Recife, entre outras. Fica a dica!

Sinopse

45 do Segundo Tempo é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado. Protagonizado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, conta com participações especiais de Denise Fraga e Louise Cardoso.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
45 do Segundo Tempo
Brasil | 2021 | Comédia | 110 minutos
Direção - Luiz Villaça
Roteiro - Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg
Elenco - Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança
Produção - Denise Gomes, Paula Cosenza e Adriana Tavares
Coprodução - Globo Filmes, Telecine e Spcine
Direção de Fotografia - Alexandre Ermel
Distribuição - Paris Filmes e Downtown Filmes
Empresas Produtoras - Café Royal e Bossa Nova Filmes

Postar um comentário

0 Comentários