O caminho da felicidade - novo livro de Ana Paula Valadão Bessa e Gustavo Bessa


Escritores ensinam como construir diariamente uma vida feliz e equilibrada a partir das experiências com Jesus

Aristóteles associava a felicidade a uma vida com propósitos e ao exercício intelectual. Epicuro entendia que ela está relacionada à paz mental. Já Marco Terencio Varrao, filósofo romano, a interpretou de 228 maneiras distintas. No lançamento da Editora Vida, Ana Paula Valadão Bessa e Gustavo Bessa contribuem com o debate a partir das experiências com Jesus e da leitura da Bíblia Sagrada.

O teólogo e a líder do Diante do Trono, grupo musical que revolucionou a adoração contemporânea brasileira a partir de 1998, dividem O caminho da felicidade em seis capítulos e dois apêndices: passam pela descrição do caminho da felicidade feita por Jesus no Sermão da Montanha, pela compreensão que o apóstolo Paulo tinha sobre o assunto e pela importância do descanso.

A partir do quinto capítulo, os autores mostram qual a relação da identidade, trabalho e casamento com a felicidade. Ana detalha a crença que nutria sobre o significado de “felizes para a sempre” e como compreendeu que, na verdade, ele é uma construção diária. Perguntas e conselhos sobre a vida a dois são direcionados para o leitor de forma personalizada para homens e mulheres.

"Para os maridos, tenho conselhos importantíssimos, de acordo com o tipo de homem que você é. Para os solteiros, deixo as seguintes perguntas: será que essa mulher é o tipo que eu preciso para me completar? Vou amá-la e aperfeiçoá-la como Cristo faz com a igreja ou vou sufocá-la e impedir que seja quem Deus a criou para ser?", O caminho da felicidade, pág. 123.

Quem contribui com o conteúdo dos apêndices é Rita França, gestora do Diante do Trono, e Carlos França, responsável pelo pastoreio dos missionários da Missão Diante do Trono (DT). Outros nomes que endossam a obra são: Jonatas e Ana Lúcia Câmara, pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas; Talitha e Arthur Pereira, líderes da Igreja do Amor; Luciano Subirá, líder da Orvalho.com; e Larry e Devi Titus, do Kingdom Global Ministries, Ministérios Globais do Reino, nos Estados Unidos.

Sobre os autores

Foto - Divulgação

Ana Paula Valadão Bessa é a líder do Diante do Trono, grupo musical que revolucionou a adoração contemporânea brasileira desde 1998, e é a compositora da maioria das canções do ministério. Conhecida pelos grandes ajuntamentos de até dois milhões de pessoas, foi considerada uma das cem personalidades brasileiras mais importantes de todos os tempos em uma iniciativa do SBT e da BBC (2012). Ana também se tornou respeitada pelos projetos missionários que foram financiados por sua música ao longo dos anos. Em 2017, Ana e Gustavo fundaram a Missão DT, com atuação no Sertão do Brasil, na Índia, em Angola e em Portugal.

Foto - Divulgação

Gustavo Bessa é advogado, bacharel em Teologia e mestre em Liderança pela Dallas Baptist University. Atuou como pastor de jovens, apresentador da Rede Super de Televisão, diretor do Departamento de Missões Transculturais, diretor do Centro de Treinamento Ministerial CTMDT e do Seminário Teológico Pastoral da Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte. Por quinze anos, serviu junto ao seu sogro, o pastor Márcio Valadão, e foi o pastor sênior executivo de toda a equipe de pastores e obreiros.

Ficha técnica
O caminho da felicidade: Não está longe de você
Autores - Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa
Editora - Vida
Páginas - 168
Preço - R$ 32,33 (e-book) e R$ 29,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários