Novo romance Young Adult de Ray Tavares chega às livrarias


As Vantagens de Ser Você traz protagonista disposta a tudo para sair do fundo do poço

Você que está em busca de um novo romance para aquecer o coração, não precisa mais pesquisar. As Vantagens de Ser Você, da escritora e roteirista Ray Tavares, chega como um sopro de esperança aos que estão cansados de rolar a timeline das redes sociais e sentir que todo mundo está mais feliz e bem-sucedido que você.

O quarto livro da autora pela Galera Record traz a história de Ana Menezes, uma jovem adulta de 24 anos que se encontra em meio a uma crise existencial, solteira e sem perspectivas de futuro na carreira e na vida pessoal. Seu novo livro é um delicioso young adult com personagens diversos, um romance de aquecer o coração, uma viagem de carro até o Jalapão e uma personagem que resume a crise dos 20 e poucos anos: “e se eu tivesse feito outras escolhas? ”.

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise existencial, a jovem enxerga o sonho de tornar-se escritora ir pelo ralo mais rápido que suas chances de encontrar o amor. É como se sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai fracassar mais rápido. E a função de stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais, não conta como “vida amorosa”.

Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. Nossa protagonista decide então comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset e te fazer emanar ondas da felicidade (seja lá o que isso queira dizer). Eu sei, parece o fundo do poço... e talvez seja!

Mas nada é tão ruim que não possa piorar! Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara - ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando um retiro do coach no Parque Estadual do Jalapão, e resolve convidar Ana para o evento.

Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar nessa viagem nutrindo a esperança de sentir-se f*da e, quem sabe assim, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que mais pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

Ray Tavares é uma jovem, porém já famosa autora de livros voltados ao público young adult, sempre enredados de comédia, temas que fazem parte do cotidiano dos jovens e pitadas de romance. As Vantagens de Ser Você teve seus primeiros 500 exemplares de pré-venda esgotados em menos de 24 horas.

Sobre a autora

Foto - Divulgação

Ray Tavares é autora e roteirista. Começou a escrever fanfics de McFly aos 13 anos e nunca mais parou. Possui quatro livros publicados pela Galera Record: Os 12 Signos de Valentina, Confidências de Uma Ex-Popular, Heroínas e As Vantagens de Ser Você. No audiovisual, escreveu a terceira e a quarta temporadas da sitcom infantil Bugados e desenvolve diversos projetos para streamings. Ray ama Meg Cabot, o musical Hamilton e cheiro de livro. Atualmente, passa os dias escrevendo, na companhia de seu esposo e seus dois cachorrinhos saídos diretamente do Condado: Bilbo e Frodo.

Ficha técnica
As Vantagens de Ser Você
Autora - Ray Tavares
Editora - Galera Record
Páginas - 350
Preço - R$ 29,90 (e-book) e R$ 54,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários