Aprenda a sentir medo sem ser controlado por ele


Livro do escritor irlandês Gareth Higgins, 
aponta caminhos para que cada um possa transformar o temor em experiências melhores

Gareth Higgins sentiu medo desde a infância. O ativista da redução da violência e Ph.D. em Sociologia pela Queen's University nasceu em 1975 na Irlanda do Norte, onde cresceu em um período de muitos conflitos armados e foi educado meio à desconfiança e paranoia. Baseado na experiência pessoal e na reflexão de especialistas sobre transformação de conflitos, Higgins traça a vulnerabilidade como força para lidar com sete temores comuns destacados no livro Como não ter medo: Sete estratégias para enfrentar as angústias e viver melhor.

O autor divide a obra publicada no Brasil pela Latitude, em duas partes. Primeiro examina o que é o medo e a ideia de construir um abrigo sob o qual uma história melhor possa crescer. Depois, foca nos sete medos mais comuns: ficar sozinho, fazer algo que não possa ser reparado, viver sem sentido, não ter o suficiente, ser fragilizado para sempre, temer o mundo e morrer. Em cada um dos capítulos dessa etapa, o autor propõe uma prática para ajudar o leitor a adotar uma maneira de viver melhor e transformar o medo - são estas as sete maneiras prometidas no subtítulo da obra.

O autor, ainda, propõe um processo de autoconhecimento durante a leitura. Quais os medos frequentes? De onde eles surgem? Em quais momentos eles se fazem mais latentes? São alguns exemplos dos questionamentos propostos por Higgins. Ele explica que saber a origem do que causa a angústia é um caminho necessário pra superá-la.

Apesar do título ser Como não ter medo, a obra não tem a intenção de eliminá-lo: o objetivo é que o leitor aprenda a sentir medo sem ser controlado por ele. Ou seja, apontar caminhos para que cada um possa transformar o temor em experiências melhores.

Sobre o autor

Foto - Divulgação

Gareth Higgins nasceu em 1975, em Belfast, Irlanda do Norte, onde cresceu em um período de muitos conflitos. É contador de histórias, escritor e ativista da redução da violência, além de Ph.D. em Sociologia pela Queen's University Belfast. Lidera retiros na América do Norte e na Irlanda. Hoje vive em Asheville, cidade da Carolina do Norte, Estados Unidos.

Ficha técnica
Como não ter medo: Sete estratégias para enfrentar as angústias e viver melhor
Autor - Gareth Higgins
Páginas - 248
Editora - VR Editora | Selo Latitude
Preço - R$ 41,90 (e-book) e R$ 44,90 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários