Último dia de inscrição para o Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro

Espetáculo Gibi - Teatro Virtual Funarte 2020. Foto - Divulgação

​​​​​​A ação conta com um investimento de quase um milhão e meio de reais

​​​​​​​A Fundação Nacional de Artes - Funarte convida os artistas teatrais do Brasil a participar do Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro - 2022, lançado no dia 18 de abril e que conta com inscrições até hoje, dia 03 de junho de 2022. A ação conta com um investimento de R$ 1.400.000,00, com dois prêmios de R$ 140.000,00, para cada uma das cinco regiões do país, num total de 10 (dez) projetos contemplados. Para participar é preciso preencher e enviar o formulário de inscrição disponível na área do edital, no portal da Funarte aqui.

Com o objetivo de fomentar a criação artística no campo do teatro, as montagens devem ser inéditas e o prêmio viabilizará ao menos 12 apresentações abertas ao público, seja em espaços convencionais, alternativos ou públicos. Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos teatrais de todo o território nacional. A Funarte indica a leitura completa e atenta do edital do Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro - 2022. Tenha acesso ao edital clicando aqui.

Criada em 1975, a Fundação Nacional de Artes - Funarte é o órgão do Governo Federal brasileiro cuja missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. É responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade produtiva artística brasileiras; e atua para que a população possa cada vez mais usufruir das artes.

Atualmente a Funarte alcança as áreas de circo, dança e teatro; de música, de concerto, popular e de bandas; e de artes visuais; e também a preservação da memória das artes e a pesquisa na esfera artística. É a única instituição no Estado brasileiro com as atribuições e especialidades necessárias para tratar desses campos de atividade. Dúvidas e mais informações pelo e-mail aqui.

Postar um comentário

0 Comentários