Museu da Língua Portuguesa convida famílias a construir um bordado coletivo e a mergulhar na obra de José Saramago

Foto - Ciete Silvério

Atividades do Estação Famílias, do Núcleo Educativo, acontecem
 gratuitamente neste domingo, dia 22, no Saguão B

O Museu da Língua Portuguesa, instituição do Governo do Estado de São Paulo, promove duas atividades voltadas para toda a família no Saguão B neste domingo, dia 22 de maio. Com entrada gratuita, as ações fazem parte do projeto Estação Famílias, do Núcleo Educativo.

Em uma delas, as famílias e quem mais quiser participar serão convidados a construir uma arpillera coletiva, um bordado feito com retalhos de tecidos. Fazer uma arpillera, no contexto latino-americano, é contar histórias, construir memórias e também uma forma de resistência, pois a técnica ficou conhecida mundialmente por ter sido usada por mulheres chilenas para denunciar a violência e a crueldade da ditadura de Augusto Pinochet.

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida. Foto - Ciete Silvério

No mesmo local, é possível ainda visitar a Instalação O Conto da Ilha Desconhecida, uma barca inflável de sete metros, com uma série de bonecos feitos nos mais diferentes materiais, na qual o público pode entrar e, claro, fotografar. A obra, livremente inspirada na história do livro O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago, é uma criação da companha Pia Fraus e ficará em cartaz até 24 de julho. Por lá, o Educativo, neste mês de maio, promoverá a leitura de livros infantis do autor, o único em língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura.

Serviço

Estação Famílias
Construção de arpilleras coletivas
Data - 22 de maio - domingo
Horário - das 10h30 às 12h30
Local - Museu da Língua Portuguesa - Saguão B
Endereço - Praça da Luz, s/n - Luz - São Paulo
Grátis

Instalação O Conto da Ilha Desconhecida
Período - até 24 de julho
Horário - de terça a domingo, das 09h às 18h
Local - Museu da Língua Portuguesa - Saguão B
Endereço - Praça da Luz, s/n - Luz - São Paulo
Grátis

Postar um comentário

0 Comentários