Maestro João Carlos Martins homenageia Villa-Lobos em concerto

Foto - Fernando Mucci

Em sessão gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana acontece no próximo dia 10 de junho

O pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam, no dia 10 de junho, em Cangaíba, em São Paulo (SP), com o concerto Na Roda com o Maestro - Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos. Em sessão única, a apresentação acontece no Teatro Flávio Império, a partir das 20h, com participação da cantora Karen Stephanie. A entrada é gratuita, porém é preciso realizar um cadastro prévio online.

Além da experiência musical, o público ainda conhecerá a história de João Carlos Martins, que conta fatos de sua vida e compartilha curiosidades sobre o repertório, que homenageia o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos com execução das obras Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental. Considerado um dos maiores compositores das Américas, Villa-Lobos coleciona mais de 1 mil obras escritas e reconhecidas por sua importância cultural, principalmente por enfatizar elementos folclóricos nacionais.

Contudo, outras peças também serão apresentadas ao longo do concerto. São elas: Jesus Alegria dos Homens e Prelúdios 26 e 14, de J. S. Bach; O Mio Babbino Caro, de G. Puccini; Con te Partiro, de F. Satori; Em Algum Lugar do Passado, de J. Beany; A Missão e Cine Paradiso, de E. Morricone; Libertango, de A. Piazzola; e Mourão, de C. Guerra-Peixe.

Solista

Foto - Cleber Corrêa

Para trazer um brilho especial, a noite ainda tem participação da soprano Karen Stephanie. A cantora possui Licenciatura em Música, pela USP (Universidade de São Paulo) e, em 2011, iniciou suas experiências com o canto, passando por aulas de professores como Celine Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Também participou do Opera Studio, programa de formação da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Recebeu o prêmio na categoria Cantora Revelação no concurso Carlos Gomes, em Campinas (SP) e marcou presença no festival internacional Fiato al Brasile, na Itália, de 2012 a 2015.

Ingressos

A entrada é gratuita, mas para assistir o concerto é preciso realizar um cadastro prévio e apresentar o QR Code gerado na entrada do evento. Os ingressos estarão disponíveis a partir de hoje, dia 31 de maio, aquiO concerto é produzido pela D’Color Produções Culturais e viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio do Atacadão.

Serviço
Na Roda com o Maestro - Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos
Data - 10 de junho - sexta-feira
Horário - 20h
Local - Teatro Flávio Império
Endereço - Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba - São Paulo
Ingresso gratuito
Para gerar o ingresso clique aqui
Mais informações 19 3256-4500 e pelo e-mail aqui

Postar um comentário

0 Comentários