Cassio Scapin encabeça elenco de Casa de Bonecas Pocket

Cássio Scapin e Andréa Bassit em cena de Casa de Bonecas Pocket. Foto - OperaHaus/Divulgação

Com exibição pela plataforma Cultura em Casa, a
daptação do texto de Ibsen tem direção de Regina Galdino

Neste sábado, dia 16 de abril, às 21h, a plataforma Cultura em Casa - programa de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - traz uma nova montagem de Casa de Bonecas, texto da dramaturgia norueguesa do final do século XIX, de autoria de Henrik Ibsen, de 1897.

Casa de Bonecas Pocket, dirigida por Regina Galdino e direção audiovisual de Steven Phil, é uma adaptação de Luci Collin para a obra de Ibsen. Uma das primeiras dramaturgias realistas, a peça é uma crítica à estrutura do casamento e da posição social da mulher, desvelando hipocrisias e convencionalismos sociais.

Plínio Soares e Andréa Bassti são Dr. Hank e Nora em Casa de Bonecas Pocket. Foto - OperaHaus/Divulgação

Numa época de Natal, Nora segue com seu cotidiano cuidando da casa, das crianças e fazendo compras. Tratada como um bibelô por seu marido Torvald, que acaba de ser promovido a um alto cargo em um banco, ela esconde um segredo do passado - sobre algo que fez para salvar a vida dele, e que agora começa a vir à tona e ameaça os alicerces desta família tradicional.

A peça, gravada no Teatro Sérgio Cardoso, é uma produção da OperaHaus Features, com realização da Embaixada da Noruega no Brasil e criação e produção de Tamires Serket. Para interpretar a adaptação do drama encenado nos principais teatros do mundo, foi escalado um elenco premiado que conta com Cássio Scapin (Torvald) e Andréa Bassit (Nora), Iuri Saraiva (Nils), Liane Venturella (Cristina) e Plínio Soares (Dr. Hank).

Sinopse

Cena de Casa de Bonecas Pocket. Foto - OperaHaus/Divulgação

Casa de Bonecas Pocket, dirigida por Regina Galdino, é uma adaptação de Luci Collin sobre a obra homônima de Henrik Ibsen, escrita em 1879. Uma das primeiras dramaturgias realistas, a peça é uma crítica à estrutura do casamento e da posição social da mulher, desvelando hipocrisias e convencionalismos sociais. Numa época de Natal, Nora segue com seu cotidiano cuidando da casa, das crianças e fazendo compras. Tratada como um bibelô por seu marido Torvald, que acaba de ser promovido a um alto cargo em um banco, ela esconde um segredo do passado - sobre algo que fez para salvar a vida dele, e que agora começa a vir à tona e ameaça os alicerces desta família tradicional.

Ficha técnica
Casa de Bonecas Pocket
Direção - Regina Galdino
Elenco - Andréa Bassitt (Nora), Cassio Scapin (Torvald), Iuri Saraiva (Nils) e Plínio Soares (Dr. Hank)
Diretor Audiovisual - Steven Phil
Direção de Fotografia - Enio Berwanger
2º Assistente de Fotografia - Theo Lago
3º Assistente de Fotografia - Cauê Montagner
Criação e Produção - Tamires Serket
Produção - OperaHaus Features
Realização - Embaixada da Noruega
Equipe Técnica - Teatro Sérgio Cardoso
Assistente de Produção - May Luz
Making Of - Carol Dupim
Direção de Arte - Cris Eifler
Figurino e Maquiagem - Gislane Pimentel
Assistente de Maquiagem - Mirella Oliveira
Música Original - Ricardo Severo
Técnico de Áudio - Julio Galassi

Serviço
Casa de Bonecas Pocket
Data - 16 de abril - sábado
Horário - 21h
Duração - 45 minutos
Local - plataforma Cultura em Casa (clique aqui
Acesso gratuito
Classificação - 10 anos

Postar um comentário

0 Comentários