Organizado pelo Observatório da Spcine, o 1º Fórum Spcine - Agenda da Retomada do Setor Audiovisual acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de maio em São Paulo, e irá promover o encontro do setor audiovisual com agentes públicos, estudantes e a sociedade para a discussão das agendas para a retomada e desenvolvimento do setor. O evento acontece na Sala Jardel Filho, do Centro Cultural São Paulo, e também será transmitido ao vivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até quinta-feira, dia 05 de maio, por meio do formulário aqui.
Visando agregar profissionais do mercado audiovisual e novas mídias, as entidades representativas focadas em políticas afirmativas, agentes públicos e políticos, além de estudantes e o público em geral, o evento promoverá 10 painéis que discutirão os temas mais diversos relacionados à retomada do setor.
Profissionais do setor participarão das discussões, e entre os confirmados estão Maria Angela de Jesus (diretora sênior de produção da VIACOM), a produtora Débora Ivanov (Que Horas Ela Volta?, Até Que A Sorte Nos Separe), o produtor Leonardo Edde (Tropa de Elite 2), Renata Almeida (diretora da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo), Sol Mayoral (Diretora da Buenos Aires Film Commission), Ariel Nobre (Co-fundador e secretário executivo do Observatório da Diversidade na Propaganda)) e Aline Oliveira (Superintendente de Gestão do Funcultura).
Os painéis terão temas como:
- Atração de Produções e Investimentos Internacionais
- Fomento & Investimentos no Desenvolvimento Econômico
- Eventos do Audiovisual e os desafios da promoção da diversidade
- Formação de Público para o Audiovisual Brasileiro
- Aproximação entre a formação profissional e o mercado com foco na diversidade
A abertura do evento que acontecerá no dia 10 pela manhã, terá a participação de Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, Alex Braga, diretor-presidente da Ancine, Aline Torres, Secretária Municipal de Cultural, e Sérgio Sá Leitão, Secretário Estadual de Cultura, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Serviço
1º Fórum Spcine - Agenda da Retomada do Setor Audiovisual
Período - de 10 a 12 de maio
Horário - das 10h às 19h
Inscrições até 05 de maio aqui
Local - CCSP Sala Jardel Filho
Endereço - Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo
Transmissão canal do YouTube Spcine aqui
Evento gratuito
0 Comentários