Rede Família estreia nova programação


Com uma grade totalmente reformulada, a emissora investe no jornalismo ao vivo, valoriza o entretenimento com novas produções e estreia, no mesmo dia, 'Os Dez Mandamentos' e 'A Escrava Isaura', as melhores reprises da TV brasileira

Há um ano a Rede Família de Televisão passava a oferecer uma programação com oito horas diárias de conteúdo ao vivo. Neste ano de 2022, a partir do dia 07 de março, a emissora leva ao ar uma grade totalmente reformulada, com novas atrações, novos apresentadores e a reprise de duas superproduções da teledramaturgia brasileira: Os Dez Mandamentos e A Escrava Isaura.

“Nestas mudanças valorizamos os novos conteúdos e programas e adequamos os horários da programação jornalística para munir o telespectador com informações sobre política, esportes, cultura e outros temas relevantes para o seu dia a dia”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. “Na grade remodelada também nos preocupamos em oferecer variedades e entretenimento a toda a família. As melhores reprises da teledramaturgia brasileira que escolhemos para a nossa programação são a prova disso”, completa.

A programação da Rede Família reserva um horário especial para uma nova atração. Aos domingos, a partir das 09h30, Juliana de Paula passa a apresentar o RF Agro, que traz informações agrícolas e fala sobre a vida produtiva no campo.

De terça a sexta, a faixa das 23h está repleta de novidades para quem gosta de viajar e comer bem. Brasil Afora, uma das atrações deste horário, convida o telespectador a descobrir o País, suas festas e personagens que são uma verdadeira identidade nacional. Para quem aprecia nutrição e qualidade de vida, o programa é Curiosidades da Alimentação. As receitas e dicas para um dia a dia mais equilibrado estão no Sabor Saudável. Imperdíveis também são as sugestões do Chef Daora.

Jornalismo de qualidade

O Edição Manhã, que passa a ser apresentado por Juliana de Paula, abre o conteúdo jornalístico diário da Rede Família às 08h30. O telejornal traz as notícias do dia e a cobertura em Campinas e região de temas de interesse geral. Prestação de serviço, informações sobre trânsito, previsão do tempo, além de reportagens e séries especiais também estão na pauta do noticiário.

O Alerta Total, com apresentação de Edinho Fernandes e participação de Ana Cecília Pereira, passa a ser exibido às 10h30, com o Post dos Famosos, trazendo detalhes e curiosidades do mundo das celebridades.

O Tá no Ar Campinas, apresentado por Felipe Pereira, soma-se à programação jornalística ao vivo nas tardes da Rede Família, às 15h30. A partir de 12 de março, sempre aos sábados, das 10 às 13h, Felipe Pereira e Juliana Coletta ancoram ao vivo o novo programa da casa: o RF com Você, misturando entretenimento e jornalismo dinâmico. “Nestas programações ao vivo, a emissora reforça o seu compromisso com a informação apurada, de qualidade, com muito investimento em prestação de serviço”, diz Costa.

Também aos sábados, Rosy Brasil passeia pelo mundo das tendências, com dicas de moda, beleza e comportamento a partir das 13h. Embora permaneça de segunda a sexta no mesmo horário, 17h30, o RF News passa a ter um novo comando. Com passagem por várias emissoras importantes de TV, Stella Gontijo passa a contribuir com sua experiência e credibilidade na Rede Família.

A programação esportiva também merece destaque em 2022 com o Ligados no Esporte. Futebol e clubes da região têm lugar de honra na atração das 19h, agora sob o comando da jornalista Juliana Coletta. A jornalista continua no comando do Painel Regional, programa de credibilidade e consolidado, que entrevista os principais nomes do cenário político, econômico e social do Interior, agora com uma hora de duração, às 23h nas segundas-feiras. Na semana de estreias, a Rede Família volta a transmitir ao vivo o Novo Basquete Brasil (NBB).

Superproduções

No dia 07 de março, a Rede Família estreia dois sucessos históricos da telenovela brasileira. Com um elenco estelar, a megaprodução Os Dez Mandamentos, exibida inicialmente pela Record, vai ao ar às 19h30 para recontar uma das mais famosas e emocionantes passagens bíblicas: a saga de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida. Na grade, o horário das 22h está reservado a outro marco da teledramaturgia nacional: A Escrava Isaura. Também exibida pela Record, essa novela de época traz Bianca Rinaldi no papel da escrava branca imortalizada no romance de Bernardo Guimarães.

“As duas superproduções alcançaram um sucesso estrondoso na Rede Record e são as melhores reprises da televisão que trazemos para a nossa grade em horário nobre”, afirma Francisco Costa. “As novelas estão à altura do conteúdo especial que vamos oferecer ao telespectador e aos nossos anunciantes juntamente com as mudanças qualitativas no jornalismo e no entretenimento”, destaca.

Vale lembrar que a Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional.

Postar um comentário

0 Comentários