Lauana Prado revisita o passado e sua trajetória artística na série documental Natural

Foto - Divulgação

Gravada no Tocantins, primeiro episódio da série já está disponível 
YouTube. Natural conta ao todo com seis episódios

A cantora Lauana Prado estreou hoje, dia 02 de março, a série documental “Natural”, parte do projeto homônimo, também composto pelo álbum “Natural - Ao Vivo no Tocantins - Vol. 1” (clique aqui), apresentado em outubro do ano passado, cujo projeto completo será lançado no dia 10 de março em todas as plataformas digitais. A série, que será disponibilizada no canal oficial de Lauana Prado no YouTube, conta ao todo com seis episódios, que serão apresentados todas as quartas-feiras, até dia 06 de abril.

O projeto “Natural” levou a estrela do sertanejo de volta ao Tocantins, estado onde ela cresceu e encontrou seu propósito artístico. O local escolhido para a gravação da série documental e do álbum foi o Parque Estadual do Jalapão, uma área de preservação ambiental situada a leste do Tocantins. Com este projeto, Lauana revisita lugares e elementos que fizeram parte de sua formação artística e pessoal. A série oferece uma perspectiva mais intimista da artista, uma experiência imersiva na origem da cantora, as vivências e influências que colaboraram para que Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado encontrasse Lauana Prado.

Nascida em Goiânia, berço da música sertaneja, Lauana mudou-se ainda criança para Araguaína, no Tocantins. Foi lá que ela descobriu o interesse e o dom para a música e começou a desenvolver este talento, levando a arte para a vida das pessoas. Também foi onde cantora tocou o primeiro instrumento, compôs as primeiras músicas autorais e subiu nos primeiros palcos, para apresentações em barzinhos locais.

Produzida por Gabriel Pascoal, “Natural” sucede o terceiro álbum de Lauana, “Livre”, projeto que rendeu à cantora, em 2020, uma indicação ao Grammy® Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Entre os destaques do volume 1 do álbum está a faixa “Zap”. Composta por Lauana em parceria com Gabriel Pascoal, Lelê, Rapha Lucas e Waleria Leão, “Zap” é uma música que traz um frescor e tem uma batida pra cima e dançante, com a levada bem romântica. A canção, que já recebeu o certificado de Single de Ouro e hoje supera 20 milhões de streams só no Spotify, fala sobre uma pessoa que se relaciona com outra que está sempre no celular.

O novo projeto de Lauana convida seus fãs a conhecerem mais a fundo a sua trajetória, desde os barzinhos de Araguaína até o Grammy®, passando por reality shows como o “Jovens Talentos”, do SBT, o “The Voice Brasil”, na Rede Globo, e o “Mulheres que Brilham”, também do SBT, no qual ela terminou em primeiro lugar e recebeu como prêmio o subsídio para gravar seu primeiro álbum.

A trajetória de Lauana Prado é de persistência e coragem. Uma das pioneiras do movimento do feminejo, ela sempre se destacou por sua personalidade e sonoridade únicas. Ela é cantora, compositora, multi-instrumentista e coleciona hits como “Cobaia”, que tem mais de 170 milhões de streams no Spotify e mais de meio bilhão de visualizações de seu clipe apenas no YouTube; “Viva Voz”, com mais de 105 milhões de plays na plataforma; e “Sua Mãe Tá Nessa”.

Confira abaixo as sinopses dos episódios da série “Natural”:

Foto - Divulgação

Episódio 1 - Novo projeto
Data - já disponível (confira abaixo)


No camping de composição, no Rio de Janeiro, Lauana Prado apresenta seu projeto para o time de compositores montado por ela. Juntos, eles dão início à criação do seu novo repertório, das pré-produções das músicas em estúdio e seleção das faixas. Com o musical definido, a cantora viaja para o Tocantins, estado onde iniciou sua vida na música. O Jalapão, no leste do estado, foi o local escolhido para a gravação das imagens do novo álbum.

Episódio 2 - De onde eu venho
Data - 09 de março - quarta-feira
Local - canal do YouTube aqui

Lauana conta sobre o início de sua vida e os lugares onde nasceu e morou, fazendo uma conexão com o lugar que ela acaba de chegar. Ela conhece a comunidade Mumbuca e alguns moradores icônicos de lá. Fala sobre música, culturas, raízes etc, relacionando com seus momentos marcantes em Araguaína. E começa a apresentar cada música do seu novo trabalho.

Episódio 3 - Meu nome e minha música
Data - 16 de março - quarta-feira
Local - canal do YouTube aqui

Na estrada, a caminho do Cânion Sussuapara, Lauana faz uma reflexão sobre suas composições. O lugar traz à tona pensamentos sobre o que fez com que ela seguisse o caminho da música. A cantora também fala sobre as músicas do novo projeto.

Episódio 4 - Perrengues
Data - 23 de março - quarta-feira
Local - canal do YouTube aqui

A expedição prossegue e agora Lauana conta algumas histórias difíceis de sua vida. O próximo destino da viagem são as Dunas do Jalapão, onde a cantora compartilha alguns desses momentos. Após essas revelações, Lauana fala sobre cada uma de suas novas músicas.

Episódio 5  - Cobaia e o sucesso
Data - 30 de março - quarta-feira
Local - canal do YouTube aqui

O episódio mostra imagens de arquivo de Lauana em estúdio, na estrada e fala sobre a música “Cobaia”. Na Cachoeira do Formiga, a cantora se conecta ainda mais com a natureza. Através de seu olhar e narrativa de Lauana, o episódio conta a história do maior sucesso da sua carreira até aqui. Chegando à próxima pousada, são apresentadas outras músicas do projeto.

Episódio 6 - Natural
Data - 06 de abril - quarta-feira
Local - canal do YouTube aqui

Lauana diz o que é natural pra ela - na vida, na música, no comportamento. No Fervedouro Bela Vista, última parada da viagem, ela se purifica e termina sua preparação para o grande momento, a gravação da apresentação da cantora na Pedra Furada. Na ocasião, Lauana faz uma emocionante interpretação das últimas músicas do novo trabalho e assim se despede da série, revivendo toda a sua trajetória.

Postar um comentário

0 Comentários