Espetáculo Circus - A Nova Tournée faz curta temporada no Teatro Alfa


Prêmio APCA 2000 de Melhor Espetáculo de Animação, infantil fica em cartaz de 02 de abril a 01 de maio

Preciosidade do repertório da premiada companhia paulista Circo de Bonecos, o espetáculo Circus - A Nova Tournée - Prêmio APCA 2000 de Melhor Espetáculo de Animação - é a nova atração da Temporada Alfa Criança do Teatro Alfa, ocupando a sala B, espaço dedicada ao público infantojuvenil de 02 de abril a 01 de maio. A peça, no entanto, como avisam seus criadores, não se restringe somente ao público infantil. O roteiro foi construído para envolver também os adultos. A intenção é simples: divertir com talento!

Criada pelo grupo A Cidade Muda, dos artistas Claudio Saltini, Eduardo Amos e Marco Lima, e que desempenhou um importante papel no desenvolvimento e na difusão do Teatro de Bonecos no Brasil nos anos 1980 e 90, a montagem recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados.

Foto - Divulgação

Em 2000, o espetáculo foi adaptado para ser encenado por Claudio Saltini e Teka Queiroz, que mantiveram o encantamento do espetáculo original e criaram cenas novas para o espetáculo. Nos últimos anos, Circus - A Nova Tournée se apresentou em diversos festivais internacionais na Suíça, Portugal, México e Colômbia, encantando o público e a crítica especializada.

No palco uma tenda de circo é armada onde espetáculo acontece. Na encenação, a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense. Os bonecos feitos por Marco Lima são encantadores e divertidos. O trabalho de manipulação seguro e preciso de Claudio Saltini e Teka Queiroz, que acontece à vista do público sem truques nem efeitos especiais, faz com que eles ganhem vida própria, encantando a plateia com seus gestuais e expressões faciais extremamente carismáticos e precisos.

Foto - Divulgação

O espetáculo é uma piada só, mas irresistível. No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados! Não há como manter distância dos ovos equilibristas, das minhocas trapezistas, do dromedário abusado, da ousada mosca dançarina, das trapalhadas do Homem Bala e o famélico faquir. O humor sutil e elaborado acontece por meio da sequência de quadros curtos onde nada dá certo: o homem bala fica entalado no canhão, o dromedário foge do controle, a mosca tenta improvisar um strip-tease, o faquir é um fiasco! Circus - A Nova Tournée é uma singela homenagem ao universo circense.

Ficha técnica
Circus - A Nova Tournée
Criação e Roteiro - Claudio Saltini, Marco Lima e Eduardo Amos
Direção Original - Eduardo Amos
Direção da Adaptação e Manutenção - Claudio Saltini
Elenco - Cláudio Saltini e Teka Queiroz
Bonecos e Adereços - Marco Lima
Cenário - Cláudio Saltini
Trilha Sonora - Marco Lima e Claudio Saltini

Serviço
Circus - A Nova Tournée
Temporada - de 02 de abril a 01 de maio - sábados e domingos
Horário - 16h
Duração - 55 minutos
Local - Teatro Alfa - Sala B
Endereço - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo amaro - São Paulo
Ingresso - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Venda de ingressos online aqui
Bilheteria do Teatro Alfa sem taxa de conveniência ou pelos telefones 11 5693-4000 e 0300 789-3377
Classificação - a partir de 4 anos
Mais informações pelo site aqui

Postar um comentário

0 Comentários