Escola de Trovadores reinicia atividades em três escolas de São Paulo

Alunos e educadores da Escola Padre Anchieta, do bairro do Brás em São Paulo. Foto - Divulgação 

A Escola de Trovadores, um projeto do Instituto Trovadores Urbanos, teve início na segunda quinzena de setembro de 2021 e retoma suas atividades neste mês de março 2022, com aulas de teatro e música, em três bairros carentes da cidade de São Paulo: Brás (Escola Padre Anchieta), Cidade Ademar (Escola Joanna Abrahão) e Jardim São Carlos (Escola Estadual Prof. Dorival Barros Gomes). O projeto tem o apoio do ProAC, lei de incentivo da Prefeitura de São Paulo, levando a crianças e educadores dessas escolas a filosofia de afeto dos Trovadores Urbanos. Patrocinam o Projeto as empresas Falconi, Tecnoset, Think Digital e Stance Dual.

Os alunos das escolas participantes recebem muito mais do que apenas as aulas de canto e teatro, pois o projeto tem por objetivo de trabalhar o acolhimento e a afetividade entre alunos e professores, proporcionando atividades muito especiais que viabilizam uma qualidade importante na própria saúde mental e emocional dos seus participantes.

A Escola Joanna Abrahão, em Cidade Ademar, foi a primeira a receber a Escola de Trovadores, em 2012, com resultados excelentes junto a seus alunos, professores e pais. O resultado obtido junto a essa escola permitiu que a Escola de Trovadores ganhasse asas e se estabelecesse em outras unidades de ensino, contribuindo com a formação educacional e afetiva na comunidade.

Até o mês de setembro, quando as atividades serão encerradas, oficinas afetivas também serão oferecidas aos educadores, entre elas a tradicional e concorrida “Música e Meditação no Escuro”, que ensina os benefícios da meditação por meio de técnicas vivenciadas. Faz parte também do processo de formação dos alunos a ida à espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo, como aconteceu com a peça “Irma Vap”, contribuindo muito com a formação cultural dos alunos.

Outro passeio importante oferecido pela Escola de Trovadores é a visita à Casa dos Trovadores durante as Serestas de Sexta, um encontro semanal gratuito que reúne fãs e admiradores do grupo Trovadores Urbanos, em um momento especial com muita música boa e entretenimento da melhor qualidade. Ao final das atividades do ano, a Escola de Trovadores encerrará seu trabalho com um show dos Trovadores Urbanos em cada uma das unidades participantes.

Postar um comentário

0 Comentários