Azor - Destaque do Festival Internacional de Cinema de Berlim estreia na MUBI


Produção marca a estreia de Andreas Fontana na direção de longa-metragem. Filme estreia c
om exclusividade na plataforma a partir de 25 de março

A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria,  acaba de anunciar que Azor, filme de estreia do diretor suíço Andreas Fontana, reconhecido nos principais festivais internacionais, chega exclusivamente à plataforma na sexta-feira, dia 25 de março.

O filme faz um convite para o mundo sedutor dos milionários na Argentina, no final dos anos 1970. Com o país nas garras de uma ditadura militar, a violência política está sempre fervendo sob a superfície. Atmosférico, astuto e sedutor, este sofisticado thriller político é repleto de cenários requintados e conversas sinistras.


Ambientado em Buenos Aires, o filme acompanha o reservado banqueiro Yvan (Fabrizio Rongione, Dois Dias, Uma Noite) quando ele chega de Genebra com sua mulher Inés (Stéphanie Cléau, O Quarto Azul) para substituir um colega misteriosamente desaparecido e apaziguar sua rica clientela.

Movendo-se por salões cheios de fumaça e jardins exuberantes de uma sociedade sob intensa vigilância, ele encontra uma teia sinistra de colonialismo, grandes fortunas e uma “Guerra Suja” das nações.


Destaque da Seção Encounters da Berlinale em 2021, Azor sugestivamente retrata a interação desigual entre riqueza e poder. Coescrito pelo cineasta argentino Mariano LIinás (La Flor), traz um fascinante olhar sobre a intriga internacional, digno de tramas de John le Carré ou Graham Greene.

Sinopse

Argentina, 1980. O banqueiro Yvan chega de Genebra para substituir um colega que desapareceu misteriosamente em Buenos Aires em plena ditadura militar. Vivendo em uma sociedade sob vigilância, ele se vê em meio a uma teia sinistra de colonialismo, altas finanças e a “Guerra Suja” de uma nação.

Assista ao trailer:


Ficha técnica
Azor
Suíça, França | 2021 | Drama | 100 min.
Direção e Roteiro - Andreas Fontana
Escrito em colaboração com Mariano Llinas
Elenco - Fabrizio Rongione, Stéphanie Cléau, Carmen Iriondo, Juan Trench, Ignacio Vila, Pablo Torre, Elli Medeiros, Gilles Privat, Alexandre Trocki, Augustina Muñoz e Yvain Julliard 
Produção - Eugenia Mumenthaler, David Epiney
Coprodução - Nicolas Brevière, Violeta Bava, Rosa Martínez Rivero, Françoise Mayor e Izabela Rieben

Serviço
Azor
Data - 25 de março - sexta-feira
Local - MUBI
Para mais informações clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários