Livros são aliados das crianças na adaptação e aprendizado


Catapulta Editores tem títulos que divertem enquanto ensinam crianças entre 3 e 11 anos

Após um longo período de aulas online, as crianças devem voltar ao ensino presencial ainda neste semestre. A adaptação e o retorno da rotina escolar requerem atenção e apoio dos pais e professores. Por isso, livros podem ser aliados na hora de estimular atividades que reforcem o aprendizado de maneira lúdica.

Na volta às aulas, as crianças lidam com a nova rotina de estudos e, há, ainda, os pequenos que vão passar pelo processo de descoberta e podem apresentar medos e receios. Atividades lúdicas fazem com que as crianças criem um vínculo a mais com o processo de aprendizado.

Para a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras, a leitura é uma aliada no desenvolvimento infantil e facilita a interação e compreensão de questões que ainda podem ser complexas. “Ainda na infância, os livros são aliados dos pequenos e ajudam em temas que podem ser difíceis. O lúdico e o imaginário infantil têm muito a contribuir no processo de aprendizado das crianças”. Abaixo, confira alguns títulos que podem ajudar nesse retorno e no aprendizado:

Arty Mouse


Pintar com giz, tinta e canetinha são algumas das atividades propostas pelos livros da coleção Arty Mouse. Ao todo, são nove títulos indicados para crianças a partir de três anos – Arty e outros personagens apresentam, para os pequenos, atividades relacionadas a cores, formatos, números e palavras - algo que está sendo formado pelas crianças na idade indicada da coleção. Para mais informações ou comprar clique aqui.

Abremente


A coleção é dividida em três conjuntos de títulos. O primeiro deles é um dos mais renomados da Catapulta Editores - “Abremente”, Perguntas e Respostas, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. São oito livros, com opções de atividades para crianças entre 3 e 11 anos. Em formato de leque, a proposta dos títulos é que as crianças tenham o raciocínio lógico estimulado de maneira lúdica. Para mais informações ou comprar clique aqui.

Os livros que pertencem ao conjunto Mini Abremente têm a proposta de incentivar o desenvolvimento da coordenação motora infantil. São oito títulos, indicados para crianças entre três e cinco anos. Algumas obras são em formato de leque, outras têm sons e todas são acompanhadas de uma canetinha e um apagador - as crianças poderão treinar a escrita e o desenho de forma a completar as atividades. Para mais informações ou comprar clique aqui.

Já os títulos Abremente Desafios oferecem oito livros, também para crianças entre 3 e 11 anos. São desafios lúdicos, que estimulam o desenvolvimento infantil voltado para o raciocínio lógico, capacidade de julgamento e interação com diversas temáticas, relacionadas ao processo de aprendizado das crianças. Para mais informações ou comprar clique aqui.

Do outro lado


Para algumas crianças, não será apenas um retorno presencial, mas um processo de descoberta da rotina escolar. O medo pode estar relacionado apenas ao que não é conhecido, como a escola.. Em “Do outro lado”, a Catapulta Editores apresenta a temática com ilustrações coloridas. Feito em páginas cartonadas, indicado para crianças a partir de quatro anos.

A narrativa apresenta a perspectiva do pequeno Léo, personagem que tenta entender o que há atrás de uma porta ao espiar pelo buraco da fechadura. Além de trazer a temática dos receios infantis, a obra também trabalha o assunto da perspectiva - algo ou uma situação pode ser de um jeito ou de outro a depender de como se vê.

Ficha técnica
Do outro lado
Editora - Catapulta
Páginas - 38
Preço - R$ 57,54
Para mais informações ou comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários