HQ narra a história do ventríloquo Xaram


Guardião de uma arte esquecida, o velho ventríloquo Xaram anima festas infantis com seu boneco Frodo, obrigado a competir com a popularidade dos jogos eletrônicos. Mas nem sempre as coisas foram assim: no fim dos anos 1940, auge dos programas de rádio, Xaram já teve seu momento de fama. Já no outono de seus anos, o artista sofre com o vazio deixado por um grande afeto que ficou no passado.


Do roteirista Mauricio Oliveira Dias e do ilustrador Allan Alex, O Grande Xaram é uma história emocionante, que resume em poucas páginas a trajetória de toda uma vida. O livro conta ainda com um posfácio do historiador e jornalista Daniel Salomão Roque sobre a história do ventriloquismo.

Sobre os autores

Mauricio Oliveira Dias é formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense. Como roteirista, já trabalhou em longas-metragens e assina, com Flavio Pessoa, a adaptação para os quadrinhos do conto A Cartomante, de Machado de Assis (Zahar, 2008).

Allan Alex também nasceu no Rio e faz quadrinhos há mais de trinta anos. Quadrinizou Zumbi, a Saga de Palmares (Marques Saraiva, 2002), em parceria com Krisnas, e O Cabeleira (Agir, 2008), com texto de Leandro Assis e Hiroshi Maeda, indicada ao HQ Mix em 2009.

Ficha técnica
O Grande Xaram
Autores - Mauricio O. Dias e Allan Alex
Editora - Veneta
Páginas - 32
Preço - R$ 22,68 (e-book) e R$ 23,86 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários