Uma nova formação, para um novo Ensino Médio


SM Educação lança em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul trilha gratuita de aprendizagem contínua

Com a chegada do Novo Ensino Médio às instituições de ensino do país, muita coisa mudou para os estudantes e, também, para os docentes. Se antes os alunos e professores estavam acostumados a pensar as disciplinas isoladamente, agora, eles terão que se acostumar com a ideia de entendê-las como parte integrante de quatro grandes áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Pensando em uma solução para que professores possam acompanhar tantas alterações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi criado o 'Na Prática', trilha de formação continuada idealizada pela SM Educação em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. O objetivo é promover ações de atualização prática para educadores e gestores, com foco na compreensão dos aspectos legais, estruturais e pedagógicos nos quais se baseiam a proposta do Novo Ensino Médio.

A Trilha é dividida em sete etapas formativas, chamadas 'Estações de Aprendizagem' e contém elementos onde gestores e educadores vão aprender e refletir sobre as melhores práticas para o novo Ensino Médio.

Os assuntos abordados em cada Estação de Aprendizagem vão desde soluções teóricas e legais das mudanças para o Ensino Médio em 2021, até soluções práticas que podem ser levadas para dentro das salas de aula e também utilizadas para a gestão das instituições de ensino.

O 'Na Prática' é uma trilha formativa gratuita e com certificado de extensão universitária que, tem como objetivo, promover ações de atualização para educadores e gestores, de acordo com a nova proposta do novo Ensino Médio. Para mais informações e participar, basta clicar aqui.

Dica de leitura:

O livro é uma estimulante reflexão em vários ângulos de abordagem sobre a chegada às escolas da Lei n.º 13.415/2017, que trata do novo ensino médio brasileiro. Diante das interrogações sobre essa etapa conclusiva da educação básica nacional, os autores respondem sobre os desafios práticos da sala de aula e da organização escolar. Cada autor toma como ponto de partida sua prática docente ou sua atividade relacionada à gestão escolar.

Ficha técnica
O novo ensino médio: desafios e possibilidades
Organizadores - Danilo Arnaldo Briskievicz e Rejane Steidel
Editora - Appris
Páginas - 139
Preço - R$ 46,55 (impresso) e R$ 22,00 (kindle)
Para mais informações e comprar clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários