Tendal da Lapa inaugura lona circense


E
spaço homenageia o artista Domingos Montagner, batizando o local como 'Palhaço Agenor'. A lona receberá diversos espetáculos circenses neste final de semana, que poderão ser acompanhados online e presencialmente gratuitamente

Nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, o Centro Cultural Tendal da Lapa inaugura sua Lona de Circo com uma extensa programação, recebendo os espetáculos que integram o Festival Tendal é Circo.

A Lona será batizada de 'Palhaço Agenor', personagem que Domingos Montagner deu vida desde 1997. Justa homenagem ao artista, que iniciou sua trajetória em 1989 no Circo Escola Picadeiro e fundou importantes companhias circenses, como La Mínima e Circo Zanni. Equipada com picadeiro, a lona possui 200 lugares e conta com infraestrutura de som e luz, podendo receber espetáculos de pequeno e médio porte.

Espetáculo 'Magnific' com o Arena Circus. Foto - Jerônimo Agurto

A programação inaugural contará com a presenta do Secretário de Cultura Hugo Possolo, e também dos parceiros de picadeiro de Domingos, o Circo Zanni. Celebrando a diversidade das linguagens artísticas compreendidas pelo circo, o Festival Tendal é Circo segue até o dia 20 de dezembro, com apresentações de diversos espetáculos circenses.

O festival é organizado pelo Tendal da Lapa, que se destaca como um polo de produção artística, em especial circense, sendo considerado um ponto de referência na cidade de São Paulo por hoje abrigar o CAQ-LC (Centro de Qualificação de Apoio a Linguagem Circense).

Por conta da pandemia, a Lona Palhaço Agenor receberá apenas 40 pessoas por sessão. Com essa limitação, é necessário que os ingressos sejam reservados com antecedência por meio dos links abaixo.

Circo Zanni. Foto - Carlos Gueller

Consciente de que não será possível atender a todos os interessados, o Tendal da Lapa transmitirá em suas redes sociais as apresentações em tempo real. Para tanto, basta acessar os canais aqui ou aqui. Confira abaixo a programação completa:

Data - 18 de dezembro - sexta-feira

Inauguração Oficial com o Secretário de Cultura Hugo Possolo
Horário - 19h00

Espetáculo Circo ZanniNão Presencial

Um grande espetáculo de variedades que reúne o que há de melhor dos artistas que integram a companhia, formada por diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo (La Mínima, Circo Amarillo, Artinerant's e Cia Barnabô).
Horário - 19h30 às 20h30
Transmissão via Facebook aqui ou aqui

Data - 19 de dezembro - sábabo

Espetáculo 'Cabaré dos Pretos' - Não Presencial

Variados números que misturam poética e habilidade performática das e dos artistas, muita magia e melanina em um cabaré onde as raízes de matriz africanas são ressaltadas, um Cabaré inédito feito especialmente para o Festival Tendal é Circo
Horário - das 20h00 às 20h45 
Transmissão via Facebook aqui ou aqui

'O Circo Fubanguinho' da Trupe Lona Preta. Foto - Kazuo Kajihara

Data - 20 de dezembro - domingo

Espetáculo 'Á La Carte' - La Mínima

O espetáculo faz uma homenagem à arte do palhaço, apresentando dois personagens em um mesmo espaço, onde a realidade e a fantasia se misturam. Sem um texto como base da narrativa, o roteiro tem como base a magia, as técnicas circenses e os números musicais.
Horário - das 10h00 às 11h00
Reserva de convites pelo link aqui

Espetáculo 'A Magia do Circo' - CircoShow

O espetáculo apresenta artistas de nível internacional em números de malabares, equilíbrio, mágica, palhaçaria, contorcionista e tecido aéreo.
Horário - 12h30 às 13h30
Reserva de convites pelo link aqui

Espetáculo 'Circulando' - Los Circo Los

Dirigido por Ésio Magalhães, o espetáculo propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. O público saboreia diversas sensações como suspense, comédia, romance e o encanto, típico do cenário de circo.
Horário - das 15h00 às 16h00
Reserva de convites pelo link aqui

Espetáculo 'O Circo Fubanguinho' - Trupe Lona Preta

Inspirado nas charangas, farsas e bufonarias, o espetáculo traz à cena a história de dois palhaços que, apesar de expulsos do picadeiro e demitidos da trupe pelo dono do circo, tentam de todas as maneiras reconquistar seus empregos.
Horário - das 17h30 às 18h30
Reserva de convites pelo link aqui

Espetáculo 'Magnific' - Arena Circus

A trupe apresenta números clássicos do mundo do circo com toque de luxo e modernidade na sua produção e coreografias. Em cena, personagens e números clássicos do mundo do circo, como o equilibrista, malabaristas, perchista, palhaços, acrobatas e contorcionistas.
Horário - das 20h00 às 21h00
Reserva de convites pelo link aqui

Postar um comentário

0 Comentários