O universo dos games em expansão


Em 2020 o cenário foi positivo, movimentou cerca de US$ 10 milhões. Em comparação com outros setores de entretenimento está disparado na frente. Em 2021 o setor será movimentado com mais de 2,7 milhões de pessoas, sabendo que 38%, aproximadamente, será por mulheres

Se comparado a outras áreas da indústria do entretenimento, como da música e do cinema, o segmento de games disparou em uma corrida que já liderava com certa vantagem. Para se ter uma ideia, apenas no mês de março o setor movimentou US$ 10 bilhões no mundo todo.

Sabendo que em 2021, será o ano dos games, com 2,7 bilhões de pessoas, cerca de um terço da população global será de jogadores, segundo a newzoo. Por isso a Full Sail University criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3D.

Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.


Além disso a Universidade Americana, está disponibilizando 3 bolsas de estudos, para brasileiros. “A ideia é que os jovens não desistam dos sonhos, nós da Full Sail University, acreditamos nisso”. Comenta Carol Olival, Community Outreach Director.

Lembrando que 38% de quem joga são mulheres, hoje existe ainda preconceito, mas elas estão dominando e mostrando que isso é passado, ano que vem promete ser cheio de desafios positivos para a economia e educação nos games. Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site aqui.

Postar um comentário

0 Comentários