Feedback - saiba a diferença entre percepção e sensação


O livro 
'Feedback: crescendo com a visão do outro!', traz uma abordagem mais humanizada dessa ferramenta estratégica de engajamento

Um pensamento muito comum a todo ser humano é: “preciso saber se estou atendendo às expectativas, se estou indo bem”. Nas empresas e na vida pessoal essa resposta vem por meio do feedback, que nada mais é que uma importante ferramenta estratégica de engajamento e de avaliação de performance.

O livro 'Feedback: crescendo com a visão do outro!', das autoras Márcia Rizzi e Zuldene Cipriano propõe uma abordagem diferente em relação à humanização das relações pessoais no ambiente de trabalho, destacando o feedback como um instrumento de desenvolvimento e reconhecimento que fará toda uma equipe se mover em uma única direção.

Na obra, o leitor tem acesso aos diferentes tipos de feedback, melhores práticas e dicas valiosas sobre como se preparar para transformar uma conversa, sempre tida como tensa, em uma experiência de integração, respeito e valorização do profissional, em que as partes se sintam à vontade para debater pontos fortes, ações de melhoria e aprimoramento.

As autoras explicam técnicas e regras para que cada feedback seja único, esclarecedor, desafiador e, mesmo em casos corretivos, dê um direcionamento para aqueles que, por acaso, não estão no centro do propósito da organização.

Lançado pela editora Literare Books International, o livro orienta com exemplos práticos do dia a dia sobre como evitar os erros clássicos cometidos no ato do feedback e quais passos devem ser seguidos para dar mais foco, qualidade e assertividade. Um livro transformador, rico e objetivo, que mostra a distinção do que é percepção e sensação, e como podemos ser instrumentos de mudança nas pessoas.

Sobre as autoras

Márcia Rizzi trabalhou na Caixa Econômica Federal por 25 anos, onde trilhou a carreira gerencial liderando equipes. Formada em Direito, com pós-graduação em Administração Pública pela FAAP, Gestão estratégica de pessoas e resultados pela Amana Key, MBA pela USP em RH, Criatividade e Inovação pelo ILACI, Coaching pelo ICI e IDPH. Professora no MBA de Liderança e Coaching nas Universidades do grupo Kroton. Possui certificação internacional em Psicologia Positiva, pelo Wholebeing Institute Brasil, o braço brasileiro da Universidade de Harvard. Coautora dos livros 'Gestão do tempo e produtividade' e 'Coaching no DNA', pela Editora Literare Books International.

Zuldene Cipriano é empresária, consultora, coach e professora em MBAs e organizações. Trabalha há 35 anos em gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Construiu carreira em organizações como a Xerox do Brasil e Banco Cooperativo do Brasil. Pedagoga, MBA em Gestão de Pessoas Baseada em Competências, MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva, Personal and Executive Coach - Integrated Coaching Institute - ICI e Professional & Self Coach – Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Certificada em aplicação de Assessment - Disc/ E-Talent e Analista Comportamental - IBC.

Ficha técnica
Feedback: crescendo com a visão do outro!
Autoras - Márcia Rizzi e Zuldene Cipriano
Editora - Literare Books International 
Páginas - 152
Preço - R$ 24,90 (e-book) e R$ 40,42 (impresso)
Para mais informações ou comprar o e-book clique aqui e o livro impresso aqui

Postar um comentário

0 Comentários