Minidoc Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal ganha exibição em Sampa

Foto - Mariana Ser

Evento acontece dia 15 de novembro no Centro de Culturas Negras - Mãe Sylvia de Oxalá.
Plateia presencial está restrita a 30 pessoas, agendadas previamente

O coletivo Prot{agô}nistas inicia no próximo dia 15 de novembro, às 19h, no Centro de Culturas Negras - Mãe Sylvia de Oxalá, no bairro do Jabaquara (SP), as ações de seu projeto premiado, em 2020, na 1ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra.

Na data, será exibido o minidocumentário 'Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal', de Cassandra Mello, que conta como foi uma equipe de 25 artistas, negros e negras, ocupando artisticamente um dos principais palcos da cidade. Após a sessão, haverá um bate-papo com o diretor Ricardo Rodrigues e a cantora Jaqueline da Silva sobre os processos de construção do espetáculo.

A ideia desta conversa é mostrar todas as possibilidades do “fazer artístico” como profissão, estimular a continuidade da formação artística desses jovens para seguir nesta trajetória onde normalmente e, invariavelmente, eles se saem muito bem, faltando, apenas, a indicação de como seguir.

Foto - Mariana Ser

Segundo o diretor Ricardo Rodrigues, “o circo e as artes, nacionalmente, sempre foram espaços ocupados por pessoas de classe média alta e, nesses setores sociais, não há muitos negros com recursos e tempo para se dedicarem com exclusividade à produção artística. No circo é muito comum ver os negros na manutenção da lona e não no show”.

Atividade Presencial
Seguindo o protocolo determinado pelos órgãos públicos, o local terá lotação máxima de 30 pessoas, com agendamento prévio pelo WhatsApp 11 94449-9380 e uso de máscara. Será disponibilizado álcool em gel e tapete higienizador para os pés.

Ficha técnica
Vídeo - Cassandra Mello
Registro - Cassandra Mello, Lucio Telles, Maria Lia e Noelia Nájera
Imagens adicionais FIC 2019 - Renner Torres

Serviço
Minidocumentário 'Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal' + Bate papo com Ricardo Rodrigues e Jaqueline Silva
Data - 15 de novembro de 2020
Horário - 19h
Local - CCN- Centro de Culturas Negras - Mãe Sylvia de Oxalá
Endereço - R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara - São Paulo
Presencial - agendamento prévio pelo Whatsapp 11 94449-9380
Grátis
Classificação - livre
Mais informações pelo telefone 11 5011-2421

Postar um comentário

0 Comentários