Dicas de escrita para autores iniciantes

Cadernos de rascunhos da escritora. Foto - Divulgação

Autora com mais de 1 milhão de leituras no Wattpad compartilha dicas para quem deseja escrever uma história e não sabe como começar

O processo de escrita, para muitos, pode ser um pouco complicado, principalmente para autores que estão escrevendo uma história pela primeira vez. Analisando os próprios empecilhos de quando escreveu um livro pela primeira vez, a autora Rachel Fernandes compartilha em dicas e técnicas que utiliza para engajar suas narrativas.

Foto - Divulgação

Atualmente ela reúne mais de 1 milhão de leituras no Wattpad devido várias histórias bem elogiadas, e além disso já venceu duas premiações nacionais. O primeiro concurso foi #GFLeMeuLivro, em 2017, com “Sempre Seu Idiota, James”, como o melhor conto da premiação escolhido pelo YouTuber Victor Almeida, do Geek Freak. Já o segundo concurso vencido foi o SweekStars 2018 como Melhor Livro com "457 Milhas", recebendo uma edição física pelo Grupo Editorial Coerência.

Rachel Fernandes. Foto - Divulgação

Percebendo que pode ajudar os autores iniciantes com dicas de escritas, Rachel Fernandes reuniu três que acredita ser essencial para todos. Confira:

  1. Para escrever bem, você precisa ler muito - É impossível você ser um bom escritor se não gostar de ler. Seja um apaixonado por histórias, leia para perceber como elas funcionam, como as personagens falam e os acontecimentos se desenrolam. Essa dica é bem simples: leia sempre e leia de tudo.
  2. Revisão, revisão, revisão - Sua história vai precisar ser reescrita e revisada inúmeras vezes antes de ver a luz do sol. Quanto antes você aceitar que seu primeiro rascunho vai ser uma porcaria, melhor o processo vai se tornar. Mas lembre-se: escreva primeiro, revise depois.
  3. Comece aos poucos - Trilogias e sagas gigantescas são divertidas, mas se você está começando agora, prefira contos e projetos menores. Além de serem um ótimo aprendizado, nada impede que no futuro eles se tornem romances ou mesmo séries. Aposte nos projetos menores para se conhecer como escritor.

Postar um comentário

0 Comentários