Até agora foram seis: D-Mozart a Zequinha de Abreu, D-Fernandona a Manoel de Barros, DMãe, D-Homem e D-Iversidade. Para o próximo sábado, Darson convidou o ator e cantor mirim Dudu Ejchel, destaque em montagens como "Dogville”, de Zé Henrique de Paula, e “A Noviça Rebelde”, de Jorge Takla, para a live D-Vaneios de Amor: D-Velho.
“Vai ser um desafio pra mim, cantar sozinho, acompanhado apenas por um pianista e ao vivo, meu Deus!”, desabafa o garoto de apenas 13 anos, que já começa com a difícil canção de Caetano Veloso, “O Homem Velho”, entre outras que serão intercaladas com poesias de Mário Quintana e experiências próprias do diretor.
“Eu quis justamente contrapor com a jovialidade de uma criança, a necessidade de amparo e afeto a um idoso”, os quais, justamente pela pandemia, se mostraram mais abandonados do que antes", completa Darson.
A Fritz Dobbert, parceira do Teatro-D, mantem um piano de cauda no foyer, apoia a iniciativa e validou, nesta live de sábado, o jovem pianista Roniel de Souza, de 31 anos. Já tocaram lá Jaci Toffano, por anos solista da OSESP, e a viúva de Francisco Mignone, Maria Josephina, de 98 anos.
"A ideia é manter sempre pequenos concertos, recitais e, quando tudo passar, realizar concertos matutinos dentro da Sala. O piano foi inaugurado por Ney Matogrosso em show intimista, apenas voz e piano, que marcou a abertura oficial do Teatro, em novembro de 2019.
Com o Teatro-D, como todas as salas de espetáculos do país, ainda fechado, as lives podem ser acompanhadas gratuitamente pelo Instagram e pelo canal Teatro-D no YouTube.
Sobre o Teatro-D
O Teatro-D fica no Piso G-2 do prédio que abriga o hipermercado Extra, no Itaim Bibi, com três entradas, pela Av. JK e pelas ruas Leopoldo Couto de Magalhães e João Cachoeira (entrada principal), e acesso aos corredores de serviços e praça de alimentação. Oferece ainda estacionamento gratuito e exclusivo. Desde a estreia, já foram contabilizadas mais de 12 mil visitas. Construído em uma área de 1000 m², foi inaugurado em dezembro de 2019 por Ney Matogrosso. O projeto de Darson privilegia a arte e os artistas e foi estruturado para receber as mais diversas produções culturais em seu palco de 113 m², com equipamentos compatíveis de luz e de som, amplas coxias e camarins.
7ª Live do Teatro-D - D-Vaneios de Amor: D-Velho
Direção e apresentação - Darson Ribeiro
Com o ator e cantor Dudu Ejchel e o pianista Roniel de Souza
Data - 06 de junho - sábado
Horário - das 17h às 18h
Grátis
Classificação - livre
0 Comentários