Misterioso drama da escritora Alice Raposo, "Maria do Sol", alerta sobre traumas de infância e consequências emocionais na vida adulta
Um crime, uma culpa e um fantasma... Esse é o enredo da obra Maria do Sol, escrita pela autora Alice Raposo. Pedrinho, personagem principal, é um menino introspectivo e recluso. Mesmo na vida adulta, nunca superou o maior trauma de infância: a morte passional de Maria do Sol, uma nova amiga, durante o aniversário de 50 anos de sua avó.
Destinado a todas as idades e aclamado pelo público juvenil, o livro é um alerta sobre traumas emocionais e as consequências na vida adulta. Misteriosa, a obra relata toda a trajetória de Pedrinho, da infância à juventude, marcada pelas cicatrizes de uma culpa que carrega sozinho e pelo fantasma de uma dor nunca compartilhada.
Para os leitores fãs de um bom plot twist, Maria do Sol não deixa nada a desejar. Senta que lá vem spoiler: Maria do Sol não foi para o céu, ela sequer morreu! Pedrinho acreditara na infância ter matado a nova amiga, mas isso não aconteceu. A personalidade do personagem somado ao trauma o impediu de conversar com alguém sobre o assunto para compreender que nada de grave havia acontecido. O fantasma que o atormentou a vida inteira existia sim, mas apenas na cabeça dele!
“...E o fantasma que atormentou minha vida inteira, me impediu de viver, de me relacionar com as pessoas...? Quem era? O que era? O que aconteceu comigo, meu Deus? E agora? O que faço? Fiquei preso num passado que sequer existiu”, Maria do Sol, pág. 109.
Maria do Sol fala sobre depressão, síndrome do pânico e ausência familiar de forma leve, sem perder a seriedade. É um verdadeiro alerta para a sociedade sobre a importância do apoio emocional e ajuda profissional para evitar que os problemas se tornem doenças capazes de produzir efeitos psicológicos por toda a vida.
Sobre a autora
![]() |
Foto - Divulgação |
Alice Raposo nasceu em São Domingos, Maranhão, onde viveu até os 10 anos. Já em Teresina, Piauí, formou-se em Direito. Funcionária pública, Alice é escritora de outras três obras: Guerreiros dos Mundos, Em Busca do Príncipe não Encantado e Sinto Muito, Meu Amor.
Sinopse
"Um crime, uma culpa, um fantasma..." Maria do Sol é um drama com um clima de suspense. Pedrinho e Maria do Sol levam o leitor por um caminho sem volta. É claro, pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos. Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.
Ficha técnica
Maria do Sol
Autora - Alice Raposo
Páginas - 127
Preço - R$ 20,00
Preço - R$ 9,99 (e-book)
Para mais informações ou comprar clique aqui
0 Comentários