Durante pandemia Hurb e Netflix conquistam o posto de marcas mais engajadas nas redes sociais




Foto -Joshua Hoehne/Unsplash





Enquanto a agência online de viagens apresenta o maior volume de interações no Facebook, a provedora de filmes e séries de TV via streaming lidera engajamento no Instagram





Hurb (antigo Hotel Urbano) e Netflix foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais durante o mês de março, segundo um estudo da Socialbakers, plataforma global de métricas para a otimização de performance corporativa em redes sociais. O engajamento corresponde a interações com as publicações, como likes e comentários.





O levantamento também aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou na terceira colocação, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.





O ranking da Socialbakers divulgou os três primeiros colocados com o maior número de interações no Facebook e Instagram separado por alguns setores. O Hurb aparece em primeiro lugar no Facebook no ranking geral, seguido pela Salon Line. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada. Veja a lista completa:





Autos






Facebook




  • Honda Motors Brasil - 107 mil interações

  • Hyundai Motor Brasil - 97 mil interações

  • Mercedes-Benz - 82 mil interações







Instagram



  • Volkswagen do Brasil - 103 mil interações

  • Yamaha Motors - 67,708 mil interações

  • BMW - 67, 570 mil interações







Eletrônicos





Facebook



  • Philco Brasil - 97 mil interações

  • Taramps - 91 mil interações

  • PlayStation - 72 mil interações







Instagram



  • Gocase Brasil - 363 mil interações

  • Xbox Brasil - 219 mil interações

  • Samsung Brasil - 201 mil interações







E-commerce





Facebook



  • Hotel Urbano (Hurb) - 1,416 mil interações

  • Netflix Brasil - 948 Mil interações

  • Grão de Gente - 270 mil interações







Instagram



  • Netflix Brasil - 12.491 mil interações

  • Grão de Gente - 1,476 mil interações

  • Esporte Interativo Plus - 629 mil interações







Varejo





Facebook



  • Casas Bahia - 645 mil interações

  • Havan - 640 mil interações

  • Lojas Americanas - 497 mil interações







Instagram



  • Lojas Americanas - 5.151 mil interações

  • Toyshow Geek e colecionáveis - 520 mil interações

  • Havan - 504 mil interações







Setor Bancário





Facebook



  • Caixa - 83 mil interações

  • Nubank - 74 mil interações

  • Crefisa S/A - 38 mil interações







Instagram



  • Nubank - 181 mil interações

  • BS2 Flamengo - 157 mil interações

  • Caixa - 107 mil interações







Beleza





Facebook



  • Salon Line - 1,085 mil interações

  • Todecacho - 778 mil interações

  • Eudora - 298 mil interações







Instagram



  • Salon Line - 965 mil interações

  • #todecacho - 674 mil interações

  • Gummy Hair Vitamin - 645 mil interações





Postar um comentário

0 Comentários