Abicap e Abras promovem campanha #VaiterPáscoa







Criada pela agência nbs, com ações nas redes sociais e em pontos de venda, a proposta da campanha é celebrar o valor da Páscoa mesmo em tempo de isolamento social





Em uma iniciativa conjunta, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPáscoa. O objetivo é incentivar a celebração da data mesmo em momento de isolamento social e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito à saúde e à segurança dos consumidores.





“A pandemia do coronavírus impôs um cenário difícil para todos nós. Seguir as recomendações de distanciamento social das autoridades públicas de saúde é necessário e importante, mas não podemos deixar que o isolamento nos traga desânimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas à distância, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Páscoa, uma data tão tradicional na cultura do povo brasileiro”, afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.





A proximidade do consumidor com a data é reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No último ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Páscoa. E é por isso que as indústrias de chocolate, assim como os pontos de venda, têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos.





“Após o Natal, a Páscoa é uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histórico e religioso. Com essa ação em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemoração e a alegria da tradição dos ovos de Páscoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estarão bem abastecidos não apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos típicos da data para que a população consiga, mesmo de casa, celebrar a Páscoa da melhor maneira possível”, destaca o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.





Sobre a campanha











Criada pela agência nbs, a campanha #VaiterPáscoa será divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda. O objetivo da comunicação é mostrar às pessoas que não é preciso deixar de viver esse momento tão importante de proximidade com as suas famílias e os amigos. Neste ano, mesmo que à distância e de uma forma diferente, a data e seus valores podem e devem ser celebrados e a tecnologia será uma grande ferramenta para isso.





“Depois de algumas semanas de isolamento, já deu pra perceber que a distância é o que vai nos manter saudáveis, mas só a conexão com as pessoas que a gente ama é que vai nos manter vivos. #VaiTerPáscoa é um estímulo às pessoas a não desanimarem e celebrarem o que realmente importa.” afirma Milena Zindeluk, Diretora de Criação da NBS.






Nas redes sociais, a campanha #VaiterPáscoa contará com conteúdos para Instagram, Facebook e para a plataforma Youtube, além da veiculação nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.










Ficha técnica


Clientes: Abicab e Abras


Agência: nbs


Aprovação Cliente: Abicab e Abras


CCO: André Lima


Diretora de Criação: Milena Zindeluk


Redator: Milena Zindeluk, Leonardo Marçal


Diretor de Arte: Vinicius Valeiro


VP de Planejamento: Murilo Lico


Diretor de Planejamento: Bernardo Kirschner


Planejamento: Marília Gallindo, Marcela Farran, Laila Ropelli e Geovana Lourenço


Diretora de Atendimento: Paula Macedo


Atendimento: Bruna Sanches e Lucas Giglio


VP de Mídia e Inteligência de Dados: Luisa Bernardes


Diretora de Mídia: Andrea Afonso


Mídia: Diego Diniz


Implementação de Mídia InPress: Thiago Higa, Andressa Fernandes e Gabriela Plazio


BI: David Coelho e Mariana Silva


Diretora de RTV: Juliana D’Antino


RTV: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Karoline Justino


CM: Thaís Marques


RP: Marina Tunes e Carolina Barankiewicz


Produtora de vídeo: Underdogs


Direção: HuFa


Atendimento: Tatiana Braga e Alexandre Paz


Produtor Executivo: Henrique Campos


Coordenação de Produção: Marlette Cella


Assistente de Produção: Ruy Dutra


Elenco: Agradecimento especial a todos que nos ajudaram a contar essa história


Finalização: Studio Great


Motion: Filippo Ronca


Produtora de Áudio: Loud


Maestro: Bernardo Massot

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