Espetáculo Areia o Musical estreia em Sampa



“Areia não é apenas um musical, é uma história de resistência”

Com estreia marcada para 15 de setembro, domingo, às 15 horas, no teatro West Plaza, o musical “Areia”, escrito e dirigido por Mário Costaz, discute a identidade jovem e a busca da realização de um sonho. Um tributo ao rock nacional e tributo aos grandes musicais que trouxeram os jovens como protagonistas.

"Areia" fala da efervescência que é ser jovem, afirma Costaz. Inspirado na linha do tempo do Rock nacional, "Areia" retrata os sonhos e frustrações de jovens de 20 e poucos anos que vivem na pele temas como depressão, autoafirmação e a incerteza quanto ao futuro.As cores vivas dos figurinos e objetos de cena contrastam com o preto e branco do cenário, alegria e tristeza, amor e ódio, sorriso e lágrimas, o universo rodando em alta velocidade, isso é Areia, vidas em constante transformação.


Movido por uma linha narrativa não linear, “Areia” apresenta retratos da adolescência atual, mas que carrega estigmas de todas as gerações: incompreensão familiar, sensação de invisibilidade, sexo, gravidez indesejada, confronto de ideologias, entre outros. O humor é uma marca no roteiro, expondo vulnerabilidades das personagens buscando estabelecer empatia com o público pela identificação de fragilidades e inseguranças que estão presentes em cada um de nós.

Ambientada em Santos, litoral paulista, a peça retrata a vida de um grupo de jovens que se encontram para a montagem de um espetáculo teatral em um centro cultural da cidade. A partir desse encontro relações se estabelecem e conflitos comuns à faixa-etária surgem: amor, sexualidade, relações familiares, autonomia e, principalmente, identidade.


Ficha técnica
Areia o Musical
Texto e Direção - Mário Costaz
Direção Musical - André Cortada
Elenco - Johnny Baroli, Bárbara Frazão, Breno Ganz, Pedro Racy, Isabella Esaudito, Arthur Medeiros, Bárbara Ricciardi, Felipe Ribas e Victoria Yamaguti
Preparação Corporal - Ana Paula Bouzas
Iluminação - Kléber Montanheiro
Cenografia - Mário Costaz
Projeto Audiovisual - Fernando Sverner
Produção Executiva - Daniela Flor
Assessoria de Imprensa - Maurício Coutinho
Produção - Casa Artéria

Serviço
Areia o Musical
Temporada - até 27 de outubro
Local - Teatro West Plaza - Sala Laura Cardoso
Endereço - Av. Antártica, 408 - Água Branca - São Paulo
Capacidade - 150 lugares
Horários - setembro - domingos às 15h e outubro - Sábados, as 15h e Domingos as 17h30
Duração - 1h30
Ingressos - R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Para comprar clique aqui
Classificação - 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários